F1 – Grosjean pode reutilizar motor que teve problema no Canadá

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 10:15

Romain Grosjean

Romain Grosjean vai participar dos treinos livres para o GP da França com o motor Ferrari que provocou sua saída da classificação no Canadá.

Grosjean teve novos componentes do motor Ferrari instalados para a corrida em Montreal, o que ativou os últimos MGU-H e turbocompressor livres em sua alocação da temporada.

A Haas temia que o problema espetacular no começo da classificação havia causado danos significativos e custaria um motor disponível, mas a equipe foi informada pela Ferrari na semana passada que não houve danos internos na unidade.

Isso significa que o V6, o MGU-H e o turbo serão usados nos treinos de sexta-feira em Paul Ricard. Gunther Steiner, chefe da Haas, explicou que um vazamento de óleo provocou a grande nuvem de fumaça.

“O motor voltou para a Ferrari, que o inspecionou e disse que não houve danos internos”, declarou ele. “Tivemos de utilizar um motor novo (no Canadá), mas no momento não prevemos uma punição no grid pelo motor ou um dos componentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.