F1 – Grosjean pede mais segurança em impactos laterais

sábado, 28 de fevereiro de 2015 às 9:25

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que mais precisa ser feito para melhorar a segurança dos pilotos envolvidos em colisões laterais, na sequência do acidente de Fernando Alonso durante teste em Barcelona. O piloto da McLaren-Honda se chocou contra o muro interno entre as curvas 3 e 4.

O espanhol passou três noites no hospital antes de ser liberado. Ficou de fora da última sessão de testes e ainda é dúvida para o GP da Austrália dentro de duas semanas. “Nós podemos ficar felizes por ele estar OK e ter deixado o hospital, e a segunda coisa que podemos aprender é a dar segurança aos pilotos em caso de impacto lateral,” disse o piloto da Lotus.

Apesar das forças envolvidas no acidente, o MP4-30 foi devolvido ao pitlane com danos relativamente pequenos. “Esse é o problema. Se você acertar o lado, os triângulos e assim por diante não são feitos para se quebrar nesse caminho. Eles não vão dobrar, são de carbono, por isso ou quebram ou ficam em uma peça, e, se permanecerem em uma parte, a energia tem que ir para algum lugar e vai para o piloto”, explicou Grosjean, que também falou de suas preocupações sobre o uso de grama artificial na saída das curvas.

“Eu não sei se ele foi na grama sintética na saída. Eu odeio aquela superfície, porque quando você chega nela ou você perde o carro ou segue em linha reta. Existem alguns lugares onde você realmente não quer ir na grama sintética – na 130R, em Suzuka, ou na longa curva 18 em Austin. Devemos parar o carro e sair da pista em segurança. Mas, até agora, é o melhor que temos”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.