F1 – Grosjean minimiza acidentes na primeira volta

sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 12:21

F112-grosjean-monaco-quinta350Romain Grosjean minimizou as alegações de que é agressivo demais no começo das corridas, após sua terceira batida da temporada na primeira volta em Mônaco.

“Não significa nada”, disse ele ao ser questionado sobre os acidentes. “Na Austrália, eu não pude fazer muito (com Pastor Maldonado), na Malásia foi um erro meu (com Michael Schumacher), rodei no molhado. E, em Mônaco, o que você pode fazer?”

“Tentar colocar uma scooter e um ônibus juntos na Sainte Devote é difícil, então quatro carros lado a lado é apertado demais. Esse é o jogo. A largada é sempre um momento crucial, e, algumas vezes, fica um pouco apertado”.

“Se você luta pelas primeiras posições, é mais difícil. Eu não tenho nenhum problema com isso. Não fui excessivamente agressivo e bati em todos. É apenas falta de sorte, acredito que não tenho feito nada estúpido na largada”.

Grosjean acrescentou que prefere estar na disputa pelas primeiras colocações e não terminar corridas do que andar mais atrás e sempre receber a bandeirada.

“É minha primeira temporada e as pessoas estão falando que posso vencer corridas, portanto isso é muito positivo. É claro que há pressão, mas prefiro que seja assim do que as pessoas dizendo simplesmente que foi bom eu ter completado a prova”.

“(A atenção sobre seus acidentes na primeira volta) não é frustrante desde que você não se concentre nisso. Eu realmente não me importo. Prefiro focar os aspectos positivos, e não os negativos, e estou feliz por estar andando na frente com todos esses campeões mundiais”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.