F1 – Grosjean: McLaren e Renault ficarão longe da Haas em 2018

sábado, 30 de dezembro de 2017 às 10:09

Romain Grosjean e Fernando Alonso

Romain Grosjean espera que os concorrentes mais próximos da Haas mudem dramaticamente na próxima temporada, uma vez que uma alteração na hierarquia deverá tomar conta do grid.

A Haas passou 2017 batalhando contra McLaren, Toro Rosso e Renault pelos últimos poucos pontos disponíveis em cada corrida para terminar em oitavo na classificação, 17 pontos à frente da McLaren e apenas seis atrás da STR, com a Renault mais quatro à frente.

No entanto, com a Renault investindo fortemente em sua equipe de trabalho e com a McLaren mudando de fornecedor de motores, Grosjean espera que essas duas equipes se tornem fora de alcance enquanto avançam para o meio do grid, empurrando Force India e Williams para a mira da Haas.

“A McLaren vai ser super forte no próximo ano e eles têm grandes recursos, provavelmente a maior fábrica da Fórmula 1”, disse o francês ao site GPUpdate. “A McLaren eu acredito que vai estar parelha com a Red Bull, então haverá a Renault”.

“O motor da Renault é um motor decente, eles tiveram problemas de confiabilidade, mas são potentes, eles estão lá, a Renault está no alto, eles estão se desenvolvendo muito bem e estão na nossa frente”, acrescentou o francês.

Quando perguntado sobre quem formaria o meio do grid em 2018, Grosjean respondeu: “A questão (de resposta a isso) é Force India, Williams, nós mesmos e a Toro Rosso com sua nova unidade de potência”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.