F1 – Grosjean: Haas tem que “intensificar o jogo” em 2019

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que a Haas precisa “acelerar o jogo” se quiser atingir a P4 na classificação do Campeonato Mundial.

O relacionamento mais próximo da Haas com a Ferrari ajudou a ver a equipe americana emergir como uma forte concorrente intermediária em 2018, mas abandonos caros na primeira metade da temporada fizeram com que terminasse em P5 atrás da Renault.

Grosjean é cauteloso com as mudanças que poderiam surgir na hierarquia com novas regulamentações aerodinâmicas no caminho, mas ainda não vê razão para que a Haas não possa terminar como a melhor do resto.

“Será um grande desafio, especialmente com a grande mudança de regulamentação, mas acho que nosso objetivo será tentar chegar em quarto, atrás das três primeiras”, disse Grosjean ao site Autosport.

“Então, vamos ter que intensificar o nosso jogo. O que aprendemos é que mudamos de liga, da parte de trás do meio do grid para a frente. Há coisas que você pode fazer, erros que você poderia ter, mas agora você não pode, porque tudo conta, você precisa ser mais preciso, mais apurado”, explicou.

“Mas foi um grande ano em termos de aprender tudo isso, então a equipe agora está pronta para continuar melhorando, continuar e se a linha base do carro for tão boa quanto (em 2018), não há razão para não podermos lutar pelo quarto (lugar)”, concluiu o piloto francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.