F1 – Grosjean: Haas está melhorando a cada ano

Romain Grosjean

A Haas está melhorando no jogo da Fórmula 1, de acordo com Romain Grosjean e com o engenheiro chefe Ayao Komatsu.

Komatsu diz que o maior desafio de 2018 comparado aos dois primeiros anos da Haas no grid foi o modo como o carro foi desenvolvido. “Foi o primeiro ano no qual decidimos desenvolver de fato o carro ao longo da temporada”, afirmou ele.

De fato, em 2016, os rivais da Haas criticaram regularmente a equipe por usar um carro muito similar ao de sua parceira técnica Ferrari. A parceria continua, mas Komatsu diz que a Haas se concentrou muito mais em melhorar seu carro durante a temporada 2018.

“Nós estamos bastante felizes com nossa base e a operação da equipe, principalmente considerando que 2018 foi apenas nossa terceira temporada”, acrescentou ele.

Grosjean acredita que a Haas dará outro passo à frente em 2019. “Sim, nós estamos trabalhando duro nisso”, declarou ele ao site f1only.fr.

“Obviamente, como não fabricamos nossas próprias partes, algumas delas demoram um pouco mais do que em outras equipes, mas somos realmente próximos de nossos parceiros. Honestamente, está melhorando a cada ano, e é ótimo ver que as coisas mudaram nos últimos três anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.