F1 – Grosjean ganha novamente o prêmio de ‘Piloto do Dia’

Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, da Haas, ganhou o prêmio de Piloto do Dia na segunda rodada do campeonato deste ano.

Grosjean, que também recebeu o prêmio na primeira rodada pela sua pilotagem na corrida australiana, ganhou o prêmio oficial da F1 de Piloto do Dia pelo seu desempenho impressionante, terminando em quinto lugar no Bahrain.

O piloto da Haas classificou dentro do Top 10 no sábado e fez uma corrida sólida até o quinto lugar numa corrida sem interrupções ou carros de segurança – ao contrário da Austrália. Enquanto alguns grandes nomes abandonaram a prova, Grosjean mostrou um tremendo ritmo numa estratégia atrevida da Haas, que viu o piloto francês rodar com pneus super macios por grande parte da corrida.

Houve algumas boas ultrapassagens também, incluindo uma passagem agressiva sobre a Williams em dificuldades de Felipe Massa na última parte da corrida.

O Piloto do Dia é calculado através da utilização de mídia social, um prêmio que foi inicialmente “vencido” por Rio Haryanto após a corrida australiana. No entanto, os votos em duplicata não contam, e Grosjean foi premiado com a vitória na Austrália e no Bahrain.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.