F1 – Grosjean fica na Haas, futuro de Hulkenberg é incerto

Nico Hulkenberg e Romain Grosjean

A Haas terá a mesma dupla de pilotos em 2020, tendo optado por manter Romain Grosjean ao lado de Kevin Magnussen ao invés de contratar Nico Hulkenberg.

Grosjean, que está na equipe desde que ela entrou na Fórmula 1 em 2016, tinha dúvidas sobre sua continuidade na Haas após este ano, com o chefe Gunther Steiner confirmando que pilotos como Esteban Ocon – já confirmado na Renault – e Hulkenberg eram candidatos a tomar sua vaga.

“Eu sempre afirmei que meu desejo era continuar na Haas e seguir contribuindo com os feitos da equipe”, declarou Grosjean. “Estando aqui desde o começo e vendo o trabalho de Gene Haas e Gunther Steiner para tornar a equipe competitiva, estou naturalmente muito feliz por continuar fazendo parte disso”.

“Terminar em quinto no campeonato de construtores do ano passado, apenas a terceira temporada da equipe competindo, foi algo bastante especial. Estamos tendo nossos desafios nesta temporada, mas vamos usar a experiência do ano passado e deste ano para progredir em 2020. Estou ansioso para trabalhar com Kevin e toda a equipe, continuando nossa jornada juntos”.

O novo contrato de Grosjean aparentemente diminui as chances de Hulkenberg permanecer no grid da F1, já que ele perdeu sua vaga na Renault para Ocon. O alemão já foi citado como um possível candidato a uma vaga na Red Bull, mas a Alfa Romeo agora parece ser a opção mais plausível se ela decidir substituir Antonio Giovinazzi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.