F1 – Grosjean explica rodada nos pits em Silverstone

sexta-feira, 12 de julho de 2019 às 16:57

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que está muito mais contente com a sensação do seu carro depois de voltar à especificação aerodinâmica original da Haas do início do ano.

No entanto, o seu dia começou em circunstâncias infelizes, quando ele escapou saindo dos pits, quebrando a asa da frente da sua VF-19. “Foram apenas pneus frios, desliguei o limitador de profundidade e fiquei surpreendido com a falta de aderência e o carro foi embora”, explicou.

A Haas está tentando entender por que eles têm lutado para fazer com que os pneus tenham um desempenho particularmente bom em corridas recentes. Grosjean disse que a experiência com a sua antiga configuração deu alguns sinais promissores.

“Estamos tentando avaliar tudo e compreender tudo o que fizemos durante o ano”, comentou. “A sensação no carro é boa, remonta mesmo ao início do ano, por isso fiquei contente. É óbvio que falta performance porque é um pacote antigo, mas a sensação é boa”.

“Há limitações que sabíamos que teríamos. Alguns estão com o vento e estava muito ventoso hoje, por isso estamos pagando um pouco de preço nesse aspecto. Mas para a equipe é muito interessante olhar para todos os dados e tentar compreender o sentimento dos pilotos”, prosseguiu.

Grosjean sentiu que o desempenho dos pneus parecia melhor com a especificação aerodinâmica mais antiga. “O ritmo foi realmente muito melhor a longo prazo do que a curto prazo, o que é positivo”, disse ele.

“Obviamente que há muito desgaste de pneus na dianteira-esquerda como todos, por isso vai ser interessante no domingo. Mas a sensação foi muito boa. Muitas saídas de frente, mas muito boa”, concluiu o piloto da Haas.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.