F1 – Grosjean espera se adaptar rápido ao novo circuito na Rússia

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 15:34

Romain Grosjean

Romain Grosjean está esperando que possa se adaptar rapidamente ao novo circuito de Sochi e conseguir uma vantagem da Lotus sobre seus rivais no pelotão intermediário.

Apesar da temporada lamentável da equipe Lotus, Romain Grosjean espera que a experiência possa desempenhar um papel na busca de resultados no primeiro GP da Rússia neste fim de semana.

“Todos nós enfrentamos o mesmo desafio, mas há um elemento de quão bom o piloto e a equipe estão em rapidamente tomar conhecimento sobre a pista”, Grosjean observou. “Sochi é um circuito que combina com o nosso carro – mas não saberemos a resposta para isso até chegarmos lá!”

Como todos os seus rivais, a única dica de Grosjean do que está por vir neste fim de semana terá sido através do simulador em Enstone, mas ele admite que não vai ter uma ideia adequada de como é o circuito até chegar ao antigo Parque Olímpico.

“Eu dirigi no circuito de Sochi no simulador – ele não parecia muito atraente do lado de fora, mas é muito divertido”, disse o francês, “há uma grande mistura de curvas e também boas áreas de alta velocidade”.

Revelando que ele está particularmente animado para correr no Parque Olímpico, ‘porque meu avô competiu em provas de esqui em 1948 e 1952 ‘, Grosjean espera que possa conhecer rápido o circuito e obter uma vantagem sobre seus rivais.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.