F1 – Grosjean espera evitar a repetição do pesadelo de 2013

quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 15:12

Romain Grosjean

Romain Grosjean tem como objetivo continuar a recuperação da Lotus no GP de Mônaco deste fim de semana, mas ele deve primeiro procurar terminar a corrida.

O francês abandonou nas corridas de 2012 e 2013, devido a incidentes na pista, mas ele ainda tem boas recordações de corridas em Monte Carlo com seu sucesso na GP2.

Em 2013, Grosjean bateu duas vezes durante o treino na Sainte Devote, em seguida, acabou tanto com sua própria corrida quanto a de Daniel Ricciardo, depois de perder o seu ponto de frenagem na saída do túnel. Foi o verdadeiro “ponto baixo” de sua carreira na Formula 1, mas nos 12 meses desde então, ele se transformou em um dos talentos mais brilhantes no grid.

Para ele, o sucesso em torno de Mônaco é em grande parte sobre dar voltas limpas e ficar livre de erros o quanto possível.

Depois de marcar os seus primeiros pontos na Espanha, Grosjean tem esperanças de mais sucesso neste fim de semana.

“É bom que todo o trabalho foi feito, e o fato de que entendemos mais e mais o nosso carro que vai na direção certa. É claro, se largarmos em quinto no grid de Mônaco, a corrida se tornará mais fácil para defender a posição”, disse ele.

“Você nunca sabe o que lhe espera quando vem para Mônaco. É uma pista tão específica. Mas espero que nós tenhamos o mesmo tipo de carro que tivemos em Barcelona. Então, podemos estar bem colocados no Q3 e marcar mais alguns pontos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.