F1 – Grosjean e Maldonado defendem a Lotus

sábado, 22 de agosto de 2015 às 14:34

Lotus

Romain Grosjean e Pastor Maldonado disseram que o desempenho da Lotus na classificação do GP da Bélgica comprova a força da equipe no meio do seu futuro incerto e de batalhas legais.

Grosjean fez um surpreendente quarto lugar na classificação em Spa, embora vá perder cinco lugares por uma penalidade pela troca da caixa de marchas, e Maldonado ficou em oitavo.

O site Autosport acha que a Renault está perto de fechar a compra da Lotus, apesar de uma batalha legal com o ex-piloto reserva Charles Pic significar que os carros podiam ser apreendidos na Bélgica.

“Isso mostra quão forte é o grupo de pessoas que está aqui”, disse Grosjean. “Eu já disse desde o primeiro dia que a linha de base deste carro era muito boa e com algum desenvolvimento poderia ser um carro muito bom”.

“Isso mostra que sabemos como produzir um carro realmente bom, que chega ao pódio ou talvez seja um carro vencedor. Não tivemos muito desenvolvimento este ano. Imaginem com cinco décimos de segundo de desenvolvimento no carro e estaríamos muito perto da Mercedes aqui, que é muito bom”.

Como Grosjean, Maldonado sente que o desempenho de classificação diz muito sobre a Lotus como uma equipe.

“É claro que existem alguns problemas, mas não estão nos atrapalhando como uma equipe de corrida”, disse Maldonado. “Toda vez que temos um problema, nós trabalhamos e resolvemos. É uma equipe muito forte e unida, o que é ótimo”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.