F1 – Grosjean diz que a Lotus aprendeu com a temporada de 2014

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 15:10

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que a Lotus aprendeu com os erros que cometeu durante a terrível temporada em 2014.

A Lotus terminou em quarto lugar no campeonato de construtores de 2013 e levou Grosjean a seis pódios, mas a equipe de Enstone não conseguiu chegar ao Top 6 em nenhuma corrida este ano, caindo para o oitavo lugar na classificação final.

Grosjean avalia que os resultados “extraordinários” marcados pela Lotus em 2013 colocaram expectativa extra na equipe este ano.

“O carro deste ano foi muito ruim e todo mundo está bem ciente disto” disse Grosjean. “Se voltarmos a 2013, acho que demos um pulo maior do que o que teríamos feito normalmente”.

“Se você remover a Red Bull nas últimas seis corridas do ano passado, teríamos ganho quase todas, e com o orçamento que temos, seria extraordinário”.

“Começamos este ano sabendo que os nossos números no túnel de vento eram muito bons e pensamos que estávamos bem à frente de algumas equipes. Quando chegamos ao primeiro teste, vimos que havia algo errado com o carro. Mas pelo menos sabemos para o carro do próximo ano onde precisamos olhar e o que é importante e o que não é”.

Grosjean disse que a troca dos motores Renault para os Mercedes iria também melhorar a equipe em 2015.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.