F1 – Grosjean: Críticos da Haas estão com inveja

quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 9:18
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Os críticos que descrevem o carro da Haas como uma Ferrari com pintura diferente estão simplesmente com inveja, de acordo com Romain Grosjean.

A Haas é a primeira equipe da Fórmula 1 que está tirando vantagem do regulamento das “partes listadas” e usando componentes da Ferrari em todas as áreas do carro permitidas pelas regras.

Ela vem tendo um começo de vida espetacular na F1, com Grosjean chegando em sexto e quinto nos dois primeiros GPs da Haas, mas os céticos estão minimizando o feito por causa da parceria com a Ferrari.

Ao ser questionado pelo site Autosport se sente que os críticos da Haas estão com inveja, Grosjean respondeu: “100 por cento”.

“Há duas atitudes – a de Claire Williams, que é muito agradável, dizendo que a entrada de uma nova equipe é ótima para a F1, que é uma equipe norte-americana e seu sucesso abre a audiência para um país enorme, além de ideias para pessoas que querem entrar na categoria. Tenho certeza que adoraríamos ver 24, 26 ou 28 carros no grid, seria fantástico”.

“E também há as pessoas que estão com inveja porque não alcançaram o que nós conseguimos até agora. Elas estão dizendo ‘é uma base da Ferrari, não deveria ser dessa maneira’. Por favor…”

Grosjean disse que não está trabalhando mais com a Ferrari do que com a Mercedes quando ela fornecia motores para sua ex-equipe Lotus em 2015, e insistiu que existem diferenças amplas entre os carros da Ferrari e da Haas.

“É uma filosofia completamente diferente”, afirmou ele. “Olhando as asas, as laterais, o bico, é um carro da Haas. Sim, temos partes mecânicas da Ferrari, o que evita muitos transtornos para nós, mas o resto é um carro da Haas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.