F1 – Grosjean: Atualização da Haas foi a melhor e maior

Romain Grosjean

Romain Grosjean descreveu o pacote de atualização da Haas para o GP do Canadá como o melhor que a equipe produziu durante seu tempo na Fórmula 1.

A equipe americana trouxe um conjunto significativo de atualizações para Montreal, embora um problema no motor de Grosjean no início da classificação impediu que ele participasse de uma sessão em que ele acreditava que “a sétima posição estava em nosso bolso” atrás das equipes líderes.

Grosjean se sentiu mais confortável com o carro atualizado do que o companheiro de equipe Kevin Magnussen, que se classificou em 11º e lutou para progredir na corrida.

Mas a equipe acredita que em circuitos mais convencionais, o desempenho do carro em sua última especificação se tornará mais claro.

Quando perguntado pelo site Autosport como a atualização em comparação com o que ele viu da equipe desde que entrou em 2016, Grosjean disse: “É a melhor. A maior e a melhor”.

“A atualização é muito boa – desde a primeira volta no TL1 eu sabia que ia ser. Temos uma boa aderência dianteira, com o qual estou muito feliz, e mais downforce em geral”.

“Kevin estava lutando mais com a traseira, enquanto eu não me importo com essa instabilidade. Eu prefiro ter uma dianteira firme no meio das curvas que me permita virar o carro, e é isso que a atualização estava fazendo por nós”.

Magnussen acredita que a equipe estaria fora de ritmo no Canadá sem a etapa de desempenho fornecida pelas novas peças.

“Sabíamos que esta pista não seria ideal para o nosso carro, porque não somos os mais fortes em curvas de baixa velocidade”, disse ele. “Mas temos a sensação clara de que nossa atualização forneceu o que esperávamos e, sem isso, teríamos sido muito piores”.

“É uma corrida de desenvolvimento, então as outras equipes estão desenvolvendo seus carros também, mas estou confiante como está agora, com esta atualização, ainda estaríamos na corrida pelo quarto melhor carro”.

“Tenho certeza de que em alguns circuitos mais rápidos seremos semelhantes ao que estávamos em Barcelona [o melhor do resto atrás das três primeiras equipes]”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.