F1 – Green: Pneus serão um enorme desafio

segunda-feira, 9 de março de 2020 às 1:23

Andrew Green

Andrew Green, da Racing Point, acredita que as equipes de Formula 1 enfrentarão um desafio ao lidar com os pneus Pirelli, pois são os mesmos compostos da temporada passada.

Os compostos de 2019 não mudaram para a temporada 2020, depois que as equipes rejeitaram por unanimidade o novo composto após um teste em Abu Dhabi.

Mas com as equipes em uma situação única de ter exatamente os mesmos pneus do ano passado, o diretor técnico da Racing Point diz que todos terão dor de cabeça na determinação da pressão dos pneus devido ao aumento no desempenho do carro.

“Acho que os pneus estão se tornando cada vez mais desafiadores”, disse Green. “À medida que a carga desses carros aumenta, e como ficamos com o mesmo pneu e construção fundamentais, acho que fica muito mais difícil usarmos esses pneus.”

“Já estamos dizendo isso, e acho que com as diretrizes que estão sendo divulgadas sobre a maneira como podemos usar os pneus, isso vai tornar ainda mais difícil.”

“Então eu acho que o desafio dos pneus é provavelmente mais difícil agora este ano do que nunca. Definitivamente é para nós. Embora a construção e o complexo tenham permanecido os mesmos, os carros evoluíram, e esse é fundamentalmente o desafio.”

No entanto, Green acredita que o aumento da pressão dos pneus não será problema na classificação, mas durante as corridas essas diferenças serão sentidas, tornando-se mais desafiador para os pilotos.

“Acho que uma volta rápida não trará problemas, mas a longa distância é um desafio muito, muito grande”, disse ele. “Um enorme desafio.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.