F1 – GP dos EUA em Austin tem futuro mais promissor

GP dos EUA

O GP da F1 em Austin, Texas, aparece de novo no bom caminho.

Em fevereiro, o evento parecia estar em dúvida depois que os organizadores não cumpriram um prazo para a entrega da papelada que garantiria um pagamento de 25 milhões de dólares de financiamento do governo estadual.

A Associated Press agora relata: “Os legisladores estaduais intervieram com uma medida que os deixaria reaplicar e obter o dinheiro. O projeto de lei já foi aprovado pela Câmara dos Deputados do Texas e aguarda uma votação no Senado antes que a sessão legislativa termine em 27 de maio”.

Os ingressos para a corrida de novembro deste ano já estão à venda, e a Fórmula 1 não declarou publicamente que o evento está em dúvida. “A economia, a cidade, o Texas e o país se beneficiam (do GP dos EUA)”, disse o representante John Frullo, autor do projeto.

“Não conheço suas finanças, mas eles fizeram tudo o que deveriam fazer. Queremos garantir que um pequeno detalhe técnico não atrapalhe”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.