F1 – GP do Vietnã também pode ser cancelado

Pista do Vietnã – Hanói

A F1 enfrenta a perspectiva de um buraco de seis semanas em seu calendário de 2020, com o novo GP do Vietnã também em dúvida por causa do coronavírus.

Como esperado, a FIA na quarta-feira disse que o GP da China em abril será adiado, com o diretor executivo da F1, Chase Carey, dizendo que é improvável um reescalonamento.

“Claramente temos um calendário ocupado, por isso não é fácil remarcar tão tarde quando estamos essencialmente a um mês da nossa primeira corrida da temporada”, disse ele.

E a FIA está deixando a porta aberta para também cancelar o Vietnã, que compartilha uma fronteira com a China. Há pelo menos 14 casos de coronavírus no Vietnã. “A situação global em relação a este vírus continuará a ser monitorada pela FIA em relação a outros eventos esportivos a motor”, declarou a FIA na quarta-feira.

Kevin Magnussen, que guia para a Haas, acha que o Vietnã também pode ser cancelado. Isso deixaria um intervalo de seis semanas no calendário de 2020. “Temos que ver”, afirmou ele à emissora dinamarquesa TV2.

“O Vietnã está bem antes da China (no calendário), então teremos que ficar de olho nisso também. É uma pena, mas significa um mini-feriado para nós”, sorriu Magnussen.

A perda de renda da F1 devido ao cancelamento do GP da China está em torno de 30 milhões de dólares, e esse número dobraria se o Vietnã agora seguisse o exemplo. Mas Ross Brawn, diretor esportivo da F1, disse à Reuters que “o conselho que estamos recebendo é que podemos ir em frente no Vietnã”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.