F1 – GP do México pode voltar ao calendário em 2015

terça-feira, 22 de julho de 2014 às 14:45

GP do México de 1992

Relatos no México sugerem que Bernie Ecclestone assinou um contrato de cinco anos para sediar um GP no circuito de Hermanos Rodriguez a partir na próxima temporada, com opção para mais cinco anos.

O negócio foi fechado com o promotor CIE, com o apoio dos governos federal e da Cidade do México, de acordo com a publicação local Cancha.

Charlie Whiting visitou a pista de setembro do ano passado, acompanhado pelo fundador do circuito de Austin Tavo Hellmund.

Eles se juntaram naquela ocasião ao vice-presidente da FIA Jose Abed, que também era o chefe do comitê organizador do GP mexicano nos últimos anos, e por um representante do projetista de circuitos Hermann Tilke.

A pista vai precisar de muito trabalho antes de estar pronta para sediar uma corrida de F1, incluindo um novo pitlane e paddock, enquanto várias curvas terão de ser retraçadas.

O GP do México apareceu numa versão provisória do calendário de 2014, com data em 9 de novembro. Foi dito que o fim de ano é novamente a data provável, efetivamente ligada à corrida em Austin. Falou-se da corrida ocorrer em junho, ao lado do Canadá, apesar de ser impossível todo o trabalho estar concluído nesta data.

O México sediou uma etapa do Campeonato Mundial, de 1963 a 1970 e novamente de 1986 a 1992.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.