F1 – GP do México 2017 – Preview Autoracing

quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 14:23
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GP do México F1 – ilustração FIA

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Treino Livre 1     13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2     17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 28 de Outubro de 2017
Treino Livre 3     13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação      16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 29 de Outubro de 2017
Corrida     17:00   (SporTV)

Pista da Cidade do México, Hermanos Rodriguez
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México com todos os ingressos novamente vendidos. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto para sua re-estreia ano retrasado e está bem diferente daquele em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodriguez.

O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 365 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.

Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigênio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro, a aerodinâmica e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica com qualquer nível de asa, além de problemas no resfriamento dos freios.

A fornecedora de pneus levará os compostos  macios, supermacios e pela primeira vez os ultramacios que terão que ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para a Curva 1

Velocidade inicial 353 km/h
Velocidade final 107 km/h
Distância de frenagem 70 metros
Tempo de frenagem 2,5 segundos
Desaceleração máxima 4,2 g
Pressão no pedal do freio 113 kg
Potência de frenagem 2.340 kw

 

Circuito Hermanos Rodriguez
Cidade do México

Tamanho da pista 4,304 km
Número de voltas 71
Corrida total 305,354 km
Recorde da volta (corrida) 1’20.521 (Nico Rosberg em 2015)
Volta mais rápida (classificação) 1’19.480 (Nico Rosberg em 2015)
Velocidade máxima  360 kph
Aceleração plena 45%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 44
Consumo por volta 1,35 kg
Perda no pit lane 25 segundos (mais longa da temporada)
Distância para a curva 1 800 metros (mais longa da temporada)
Pneus para 2017 Macio, Supermacio e Ultramacio
Zonas de DRS 2, reta do box e reta entre as curvas 3 e 4
Melhor tempo no TL1 em 2016 1’20.914 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’19.790 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’19.137 – Max Verstappen
Pole em 2016 1’18.704 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2016 1:40’31.402 – Lewis Hamilton

 

Últimos resultados no México

Vitórias
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
1992 Nigel Mansell
1991 Riccardo Patrese
1990 Alain Prost
1989 Ayrton Senna
Poles
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
1992 Nigel Mansell
1991 Riccardo Patrese
1990 Gerhard Berger
1898 Ayrton Senna
VMR
2016 Daniel Ricciardo
2015 Nico Rosberg
1992 Gerhard Berger
1991 Nigel Mansell
1990 Alain Prost
1989 Nigel Mansell

Previsão do tempo para a Cidade do México
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 24º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva no TL1

Sábado
Mínima de 10º e máxima de 22º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 30% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

Pole Vitória
Lewis Hamilton 1.75 Lewis Hamilton 1.85
Sebastian Vettel 3.20 Sebastian Vettel 3.25
Max Verstappen 6.50 Max Verstappen 9.00
Daniel Ricciardo 13.00 Valtteri Bottas 10.00
Valtteri Bottas 15.00 Daniel Ricciardo 13.00
Kimi Raikkonen 17.00 Kimi Raikkonen 17.00
Carlos Sainz Jnr 501.00 Carlos Sainz Jnr 1001.00
Fernando Alonso 501.00 Felipe Massa 1001.00
Nico Hulkenberg 501.00 Fernando Alonso 1001.00
Ocon, Esteban 501.00 Nico Hulkenberg 1001.00
Sergio Perez 501.00 Ocon, Esteban 1001.00
Stoffel Vandoorne 1001.00 Sergio Perez 1001.00
Brendon Hartley 2001.00 Brendon Hartley 2001.00
Felipe Massa 2001.00 Kevin Magnussen 2001.00
Kevin Magnussen 2001.00 Lance Stroll 2001.00
Lance Stroll 2001.00 Pierre Gasly 2001.00
Pierre Gasly 2001.00 Romain Grosjean 2001.00
Romain Grosjean 2001.00 Stoffel Vandoorne 2001.00
Marcus Ericsson 5001.00 Marcus Ericsson 5001.00
Pascal Wehrlein 5001.00 Pascal Wehrlein 5001.00

Pole onboard de Lewis Hamilton em 2016

AS - www.autoracing.com.br

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