F1 – GP do México 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 28 de outubro de 2015 às 17:50
f1-mexico-ilust

GP do México F1 – ilustração FIA

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Treino Livre 1     14:00 – 15:30 (SporTV )
Treino Livre 2     18:00 – 19:30 (SporTV )
Sábado, 31 de Outubro de 2015
Treino Livre 3     14:00 – 15:00 (SporTV)
Classificação      17:00 – 18:00 (SporTV)
Domingo, 01 de Novembro de 2015
Corrida     17:00 (SporTV)

Pista da Cidade do México, Hermanos Rodriguez
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México após uma ausência de 23 anos. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto, uma vez que sediou um GP pela última vez em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodríguez.

O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 340 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.

Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigénio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica em qualquer nível de asa.

Muitas das seções mais rápidas de pista foram alteradas desde a última corrida. O Esses foram modificados em nome da segurança e a última curva, a famosa Peraltada, não está mais incluída na sua totalidade. A antiga curva rapidíssima é agora precedida por uma seção do estádio, a partir da qual emergem os carros na segunda na metade da Peraltada.

O asfalto é novo e desconhecido, por isso a Pirelli está levando  pneus conhecidos e utilizados em sete ocasiões anteriores deste ano. Os compostos médios e macios vão ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo

Freada para a Curva 1

Velocidade inicial 360 km/h
Velocidade final 101 km/h
Distância de frenagem 73 metros
Tempo de frenagem 3.31 segundos
Desaceleração máxima 4,0 g
Pressão no pedal do freio 117 kg
Potência de frenagem 2133 kw

 

Circuito Hermanos Rodriguez
Cidade do México

Tamanho da pista 4,304 km
Número de voltas 71
Corrida total 305,354 km
Recorde da volta (corrida)
Volta mais rápida (classificação)
Velocidade máxima
Aceleração plena 43%
Consumo de pneu
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 44
Consumo por volta 1,40 kg
Perda no pit lane
Pneu principal em 2015 Médio
Pneu opcional em 2015 Macio
Zonas de DRS 2, reta do box e reta entre as curvas 3 e 4
Melhor tempo no TL1 em 1992 1’17.406 – Nigel Mansell
Melhor tempo no TL2 em 1992 1’17.033 – Riccardo Patrese
Melhor tempo no TL3 em 1992
Pole em 1992 1’16.346 – Nigel Mansell
Vencedor em 1992 1:31’53.587 – Nigel Mansell

 

Últimos resultados no México

Vitórias
1992 Nigel Mansell
1991 Riccardo Patrese
1990 Alain Prost
1989 Ayrton Senna
Poles
1992 Nigel Mansell
1991 Riccardo Patrese
1990 Gerhard Berger
1898 Ayrton Senna
VMR
1992 Gerhard Berger
1991 Nigel Mansell
1990 Alain Prost
1989 Nigel Mansell

Previsão do tempo para a Cidade do México
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1

Sábado
Mínima de 12º e máxima de 23º
Nublado, 30% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 23º
Nublado, 40% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 1/2 4/7 1/8 1/16 6/5
Nico Rosberg 11/4 7/4 1/6 1/14 3/1
Sebastian Vettel 9/1 14/1 1/8 1/10 11/2
Valtteri Bottas 33/1 40/1 4/1 2/9 22/1
Kimi Raikkonen 40/1 50/1 5/1 2/9 16/1
Daniel Ricciardo 50/1 33/1 8/1 1/3 33/1
Felipe Massa 50/1 50/1 5/1 2/7 28/1
Daniil Kvyat 66/1 40/1 11/1 2/5 25/1
Carlos Sainz 150/1 150/1 25/1 1/1 50/1
Max Verstappen 150/1 125/1 22/1 10/11 50/1
Nico Hulkenberg 150/1 200/1 14/1 4/7 40/1
Sergio Perez 150/1 200/1 14/1 4/7 40/1
Fernando Alonso 500/1 500/1 100/1 2/1 200/1
Romain Grosjean 500/1 500/1 40/1 11/10 100/1
Jenson Button 750/1 500/1 125/1 2/1 200/1
Pastor Maldonado 750/1 750/1 80/1 2/1 150/1
Felipe Nasr 2500/1 2500/1 300/1 100/30 500/1
Marcus Ericsson 2500/1 2500/1 300/1 100/30 500/1
Alexander Rossi 5000/1 5000/1 2000/1 100/1 2500/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2000/1 100/1 2500/1

 

Momentos do GP do México de 1992

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.