F1 – GP do Japão 2019 – Preview Autoracing

Suzuka - Japão

Suzuka – Japão

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019
Treino Livre 1   22:00 – 23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019
Treino Livre 2   02:00 – 03:30 (SporTV)
Sábado, 12 de Outubro de 2019
Treino Livre 3   00:00 – 01:00 – CANCELADO DEVIDO A UMA PREVISÃO DE TUFÃO
Classificação – 22:00 – 23:00 (SporTV)
Domingo, 13 de Outubro de 2019
Corrida – 02:10  (Globo)

Circuito de Suzuka – Japão
Suzuka, além de espetacular e extremamente técnica, é uma das poucas pistas clássicas que ainda continua no calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta, que com a pressão aerodinâmica dos carros atuais é feita de pé cravado. A pista é uma das mais reverenciadas no mundo pelos pilotos, o que explica porque 23 dos últimos 24 GPs foram vencidos por campeões mundiais.

Projetada e construída em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma “pista de pilotos por excelência”. Seu desenho em forma de oito é único, sua sequência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das mais clássicas corridas da temporada.

Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor, na famosa sequência dos ‘Esses”, onde todas as curvas serão contornadas a velocidades acima dos 200 kph. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.

Suzuka fica a 388 km de Tóquio

Suzuka fica a 388 km ao sul de Tóquio

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

 

Freada para a Curva 16 (Chicane)

Velocidade inicial 315 km/h
Velocidade final 103 km/h
Distância de frenagem 130 metros
Tempo de frenagem 2,41 segundo
Desaceleração máxima 5.3 g
Pressão no pedal do freio 164 kg
Potência de frenagem 2552 kw

Pista de Suzuka

Suzuka
Tamanho da pista 5,807 km
Número de voltas 53
Corrida total 307,471 km
Recorde da volta 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Raikkonen, 2005
Volta mais rápida 1’27.319 (239.411 kph kph) por Lewis Hamilton, 2017
Velocidade máxima 330 kph
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio / Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 42
Consumo por volta 1,8 kg (2,8 kg em 2013)
Perda no pit lane 21 segundos
Pneus para 2019 Duro (C1), Médio (C2) e Macio (C3)
Distância para a Curva 1 350 metros
Zonas de DRS somente 1 na reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2018 1’28.691 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2018 1’28.217 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2018 1’29.599 – Lewis Hamilton
Pole em 2018 1’27.760 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2018 1:27’17.062 – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Suzuka

Vitórias
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button
Poles
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
VMR
2018 Sebastian Vettel
2017 Valtteri Bottas
2016 Sebastian Vettel
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button

Previsão do tempo para Suzuka
Sexta-feira
Mínima de 21º e máxima de 26º
Pancadas a tarde, 40% de possibilidades de chuva 

Sábado
Mínima de 20º e máxima de 24º (alerta de tufão)
Chuva e vento, 100% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 24º
Chuva pela manhã, 30% de possibilidades de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

Pole onboard de Lewis Hamilton em Suzuka 2018

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