F1 – GP do Canadá 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 8 de junho de 2016 às 12:36Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
Treino Livre 1 11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2 15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 11 de Junho de 2016
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação – 14:00 – 15:00 (SporTV)
Domingo, 12 de Junho de 2016
Corrida – 15:00 (SporTV)
Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Mônaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas, apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco e as cargas sobre pneus são bem mais violentas. Os pneus serão os macios, super macios e ultra macios.
A pista é de alta velocidade e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro ocasiões por volta, e em cada uma delas eles tem que frear para uma chicane ou curva de baixa velocidade. Esses altos níveis de desaceleração colocam os freios sob enorme estresse. Não há outra pista no calendário atual onde os freios são tão exigidos como aqui.
Os setores 1 e 2 apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. Tração em saídas de curva, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:
Freada para a Curva 13
Velocidade inicial | 335 km/h |
Velocidade final | 120 km/h |
Distância de frenagem | 122 metros |
Tempo de frenagem | 1.29 segundos |
Desaceleração máxima | 5,6 g |
Pressão no pedal do freio | 171 kg |
Potência de frenagem | 2456 kw |
Circuit Gilles Villeneuve
Tamanho da pista: | 4,361 km |
Corrida total: | 70 voltas (305,270 km) |
Aceleração plena: | 67% |
Velocidade máxima: | 341,9 kph (Romain Grosjean, Lotus 2015) |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004 |
Consumo por volta: | 1,42 kg (2,3 kg em 2013) |
Zonas de DRS | 2, reta do box e após a curva 12 |
Perda no pit lane: | 16 segundos |
Pneus para 2016: | Macio, Super macio e Ultra macio |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’16.212 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’15.988- Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’15.660 – Nico Rosberg |
Pole em 2015 | 1’14.393 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2015 | 1:31’53.145 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados no Canadá
Vitórias | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Daniel Ricciardo |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2015 | Kimi Raikkonen |
2014 | Felipe Massa |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 11º e máxima de 19º
Nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 20º
Parcialmente nublado, 50% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 10º e máxima de 14º
Nublado, 80% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 11/10 | 1/1 | 1/4 | 1/8 | 15/8 |
Nico Rosberg | 9/4 | 15/8 | 2/7 | 1/8 | 9/4 |
Daniel Ricciardo | 6/1 | 7/1 | 1/1 | 1/6 | 8/1 |
Sebastian Vettel | 9/1 | 9/1 | 6/5 | 1/6 | 8/1 |
Max Verstappen | 11/1 | 14/1 | 2/1 | 2/9 | 11/1 |
Kimi Raikkonen | 28/1 | 40/1 | 9/2 | 1/4 | 11/1 |
Valtteri Bottas | 100/1 | 150/1 | 14/1 | 1/3 | 40/1 |
Felipe Massa | 125/1 | 150/1 | 16/1 | 1/3 | 40/1 |
Nico Hulkenberg | 150/1 | 200/1 | 20/1 | 2/5 | 40/1 |
Sergio Perez | 150/1 | 200/1 | 16/1 | 4/11 | 33/1 |
Carlos Sainz | 250/1 | 300/1 | 33/1 | 11/10 | 50/1 |
Fernando Alonso | 250/1 | 500/1 | 33/1 | 5/4 | 100/1 |
Jenson Button | 250/1 | 500/1 | 50/1 | 6/4 | 100/1 |
Daniil Kvyat | 300/1 | 500/1 | 50/1 | 6/4 | 66/1 |
Romain Grosjean | 1000/1 | 1000/1 | 150/1 | 15/8 | 40/1 |
Esteban Gutierrez | 1500/1 | 1500/1 | 250/1 | 3/1 | 66/1 |
Kevin Magnussen | 2000/1 | 2500/1 | 300/1 | 9/2 | 150/1 |
Felipe Nasr | 3000/1 | 3000/1 | 500/1 | 16/1 | 500/1 |
Jolyon Palmer | 3000/1 | 3000/1 | 500/1 | 11/1 | 300/1 |
Marcus Ericsson | 3000/1 | 3000/1 | 500/1 | 18/1 | 500/1 |
Pascal Wehrlein | 3000/1 | 3000/1 | 300/1 | 10/1 | 300/1 |
Rio Haryanto | 5000/1 | 5000/1 | 500/1 | 16/1 | 500/1 |
VMR* Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Hamilton em 2015
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