F1 – GP do Bahrain vai acontecer, segundo Ecclestone e chefes de equipe

quinta-feira, 29 de março de 2012 às 12:29

bahrein-gpOs chefes de equipe da Fórmula 1 apareceram em peso, enquanto os dirigentes insistiram que o GP do Bahrain do próximo mês definitivamente vai acontecer.

O chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone, se juntou a Frank Williams, Martin Whitmarsh, Christian Horner, Nick Fry (Mercedes) e Paul Hembery (Pirelli) em um almoço de mídia em Londres.

A auto-descrita “ofensiva de publicidade” visando promover o GP do Bahrain ocorreu depois dos relatos de que a FIA decidiu cancelar a corrida devido à tensão atual no país. “É tudo besteira. Estaremos lá enquanto eles nos quiserem”, disse Ecclestone. “A imprensa deveria ficar quieta e lidar com os fatos ao invés de inventar histórias”.

Porém, se dependesse dos pilotos, eles não iriam. Timo Glock é uma corajosa voz solitária: “Por que nós deveríamos nos expor a riscos desnecessários?” questionou ele. “Se dependesse de mim, não iríamos para lá”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

Contudo, o chefe do circuito do Bahrain, Xeque Salman bin Isa Al-Khalifa, negou o risco de violência. “Esses incidentes podem acontecer em qualquer lugar”, disse ele à agência de notícias AP. “Não vai impedir a realização do nosso GP”. Ecclestone acrescentou: “Eu não preciso de nenhuma segurança pessoal, mas cuidaremos do que for necessário”.

De acordo com uma pesquisa na revista britânica F1 Racing, 60 mil dos 100 mil fãs pesquisados internacionalmente afirmaram que “não é certo” que a prova siga em frente.

Porém, o Centro para Direitos Humanos do Bahrain está ansioso pelo evento. Nabeel Rajab, o presidente, declarou ao Telegraph: “A Fórmula 1 está ajudando os ditadores, e nós vamos protestar. Usaremos as oportunidades da presença de muitos jornalistas e vamos protestar em todos os lugares”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.