F1 – GP do Bahrain será o primeiro da história realizado a portas fechadas

domingo, 8 de março de 2020 às 9:30

GP do Bahrain

O GP do Bahrain será oficialmente realizado à portas fechadas, confirmaram os organizadores do evento, sem que os espectadores possam assistir numa tentativa de impedir a propagação da COVID-19.

O coronavírus já infectou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo e matou mais de 3,5 mil, sendo a Itália o país mais infectado da Europa com cerca de 5 mil casos. Seu primeiro ministro Giuseppe Conte anunciou sábado à noite que 14 províncias e 16 milhões de pessoas ficarão sob quarentena para impedir ainda mais a propagação do vírus.

Enquanto o próprio Bahrain tem menos de 100 casos confirmados do vírus, o país tem sido muito rigoroso com as suas fronteiras. Foi anunciado anteriormente que os italianos, entre outros, não seriam autorizados a entrar no país sem terem estado em quarentena primeiro durante 14 dias, embora houvesse exceções para as pessoas envolvidas no grid da F1.

Será o primeiro GP a ser realizado sem qualquer espectador. Se alguma equipe não se apresentar, o GP não irá para a frente, como Ross Brawn tinha dito anteriormente, pois seria injusto.

“Dada a contínua expansão da Covid-19 a nível global, convocar um grande evento desportivo, aberto ao público e que permita que milhares de viajantes internacionais e fãs locais interajam em estreita proximidade, não seria a coisa certa a se fazer neste momento”, disse o Circuito Internacional do Bahrain em comunicado.

“Mas para garantir que nem o esporte, nem sua base global de torcedores, sejam indevidamente impactados, o fim de semana da corrida em si continuará como um evento televisionado”, completou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.