F1 – GP do Bahrain 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 30 de março de 2016 às 13:19
Rosberg vs Vettel - Bahrain 2015

Rosberg vs Vettel – Bahrain 2015

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 01 de Abril de 2016
Treino Livre 1   08:00 – 09:30 (SporTV)
Treino Livre 2   12:00 – 13:30 (SporTV)
Sábado, 02 de Abril de 2016
Treino Livre 3   09:00 – 10:00 (SporTV)
Classificação – 12:00 – 13:00 (SporTV)
Domingo, 03 de Abril de 2016
Corrida – 12:00 (Globo)

Pista de Sakhir – Bahrain
O Circuito Internacional do Bahrain (BIC) proporcionou a melhor corrida de 2014 e uma das melhores em 2015. A pista foi a primeira de F1 construída no Oriente Médio. O primeiro GP foi em 2004 e desde lá a pista ganhou reputação de rápida e furiosa. Este ano será o terceiro em que a corrida será realizada ao anoitecer.

O desenho de 5,4 km é essencialmente composto por quatro longas retas. Os carros excedem os 300 km/h em cada uma delas, no final das quais as frenagens chegam a 5Gs, onde a estabilidade do carro e um ERS (sistema de recuperação de energia) sem defeitos, que auxilia o freio eletrônico, é essencial. Boa tração é outra característica importante nesta pista, já que os carros saem das curvas em primeira ou segunda marchas em quatro ocasiões durante a volta.

O setor do meio fornece algumas das curvas mais difíceis. A curva 10 é em descida com inclinação negativa, na qual é fácil bloquear uma roda dianteira. As curvas 11 e 12 são as mais longas do circuito e portanto, um bom equilíbrio do carro é importante para os pilotos conseguirem manter potência durante o contorno.

O asfalto do BIC é abrasivo, mas a ausência de curvas de alta velocidade com raio longo, faz com que a pista não seja tão agressiva em relação aos pneus. Os compostos serão os super macios, macios e médios, o que pode gerar uma série de estratégias diferentes, mesmo entre pilotos da mesma equipe. O Bahrain é extremamente quente durante o dia, mas a temperatura mais baixa ao anoitecer ajuda a limitar a degradação térmica dos pneus.

São Paulo- Bahrain são  17h40min de voo

São Paulo- Bahrain são 17h40min de voo

Freada para a curva 1

Velocidade inicial 330 km/h
Velocidade final 61 km/h
Distância de frenagem 159 metros
Tempo de frenagem 1,77 segundos
Desaceleração máxima 5,2 g
Pressão no pedal do freio 155 kg
Potência de frenagem 2211 kw

 

Bahrain  International Circuit

pista-bahrain

Tamanho da pista 5,412 km
Número de voltas 57
Corrida total 308,238 km
Recorde da volta 1’31.477 (213.05 kph) por Pedro de la Rosa, 2005
Volta mais rápida 1’29.257 (217.62 kph) por Mark Webber, 2005
Velocidade máxima 330 kph
Aceleração plena 70%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta na corrida Cerca de 1.8 kg (em 2013 foi de 2,5 kg por volta)
Perda no pit lane 17 segundos
Pneus para 2016 Super Macio, Macio e Médio
Zonas de DRS 2, na reta do box e entre as curvas 10 e 11
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’37.827 – Kimi Raikkonen
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’34.647 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’34.599 – Lewis Hamilton
Pole em 2015 1’32.571 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2015 1:35’05.809 – Lewis Hamilton

 

Últimos resultados no Bahrain
Vitórias
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2010 Fernando Alonso
Poles
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Nico Rosberg
2012 Sebastian Vettel
2010 Sebastian Vettel
VMR
2015 Kimi Raikkonen
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2010 Fernando Alonso

* Não houve corrida em 2011

Previsão do tempo para Sakhir
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2

Sábado
Mínima de 17º e máxima de 24º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 26º
Céu claro, sem possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 1/1 5/6 2/9 1/10 13/8
Nico Rosberg 2/1 15/8 30/100 1/10 100/30
Sebastian Vettel 9/2 6/1 2/5 1/9 5/1
Kimi Raikkonen 12/1 16/1 2/1 1/7 9/2
Daniel Ricciardo 50/1 50/1 7/1 1/3 14/1
Felipe Massa 80/1 66/1 11/1 4/9 33/1
Valtteri Bottas 80/1 66/1 8/1 4/11 33/1
Daniil Kvyat 100/1 100/1 14/1 4/7 25/1
Max Verstappen 100/1 80/1 11/1 1/2 40/1
Carlos Sainz 125/1 80/1 12/1 1/8 50/1
Sergio Perez 125/1 150/1 12/1 1/2 33/1
Nico Hulkenberg 150/1 150/1 14/1 1/8 50/1
Fernando Alonso 200/1 500/1 40/1 13/8 125/1
Jenson Button 200/1 500/1 50/1 7/4 125/1
Romain Grosjean 750/1 1000/1 125/1 7/2 200/1
Esteban Gutierrez 1000/1 1500/1 150/1 5/1 300/1
Jolyon Palmer 1000/1 1000/1 150/1 9/2 250/1
Kevin Magnussen 1000/1 1000/1 125/1 7/2 150/1
Felipe Nasr 2500/1 3000/1 300/1 7/1 500/1
Marcus Ericsson 2500/1 3000/1 300/1 7/1 500/1
Pascal Wehrlein 5000/1 5000/1 750/1 22/1 1000/1
Rio Haryanto 5000/1 5000/1 750/1 28/1 1000/1

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.