F1 – GP do Bahrain 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 13:27
lar-bahrain-2014

Largada em 2014

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
Treino Livre 1     08:00 – 09:30 (SporTV)
Treino Livre 2     12:00 – 13:30  (SporTV)
Sábado, 18 de Abril de 2015
Treino Livre 3     09:00 – 10:00  (SporTV)
Classificação      12:00 – 13:00  (SporTV)
Domingo, 19 de Abril de 2015
Corrida     12:00 (Globo)

Pista de Sakhir – Bahrain
Melhor corrida da temporada passada (2014), o Circuito Internacional do Bahrain (BIC) foi a primeira pista de F1 construída no Oriente Médio. O primeiro GP foi em 2004 e desde lá a pista ganhou reputação de rápida e furiosa. Este ano será o segundo em que a corrida será realizada ao anoitecer.

O desenho de 5,4 km é essencialmente composto por quatro longas retas. Os carros excedem os 300 km/h em cada uma delas, no final das quais as frenagens chegam a 5Gs, onde a estabilidade do carro e um ERS (sistema de recuperação de energia) sem defeitos, que auxilia o freio eletrônico, é essencial. Boa tração é outra característica importante nesta pista, já que os carros saem das curvas em primeira ou segunda marchas em quatro ocasiões durante a volta.

O setor do meio fornece algumas das curvas mais difíceis. A curva 10 é em descida com inclinação negativa, na qual é fácil bloquear uma roda dianteira. As curvas 11 e 12 são as mais longas do circuito e portanto, um bom equilíbrio do carro é importante para os pilotos conseguirem manter potência durante o contorno.

O asfalto do BIC é abrasivo, mas a ausência de curvas de alta velocidade com raio longo, faz com que a pista não seja tão agressiva em relação aos pneus. Os compostos serão os macios e médios, que foram os mesmos utilizados em 2014. O Bahrain é extremamente quente durante o dia, mas a temperatura mais baixa ao anoitecer ajuda a limitar a degradação térmica dos pneus.

Freada para a curva 1

Velocidade inicial 330 km/h
Velocidade final 61 km/h
Distância de frenagem 159 metros
Tempo de frenagem 1,77 segundos
Desaceleração máxima 5,2 g
Pressão no pedal do freio 155 kg
Potência de frenagem 2211 kw

 

Bahrain  International Circuit

pista-bahrain

Tamanho da pista 5,412 km
Número de voltas 57
Corrida total 308,238 km
Recorde da volta 1’31.477 (213.05 kph) por Pedro de la Rosa, 2005
Volta mais rápida 1’29.257 (217.62 kph) por Mark Webber, 2005
Velocidade máxima 330 kph
Aceleração plena 70%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta na corrida Cerca de 1.8 kg (em 2013 foi de 2,5 kg por volta)
Perda no pit lane 17 segundos
Pneus para 2015 Médio (principal) e Macio
Zonas de DRS 2, na reta do box e entre as curvas 10 e 11
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’37.502 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’34.325 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’35.324 – Lewis Hamilton
Pole em 2014 1’33.185 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:39’42.743 – Lewis Hamilton

 

Últimos resultados no Bahrain
Vitórias
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2010 Fernando Alonso
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Nico Rosberg
2012 Sebastian Vettel
2010 Sebastian Vettel
VMR
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2010 Fernando Alonso

* Não houve corrida em 2011

Previsão do tempo para Sakhir
Sexta-feira
Mínima de 23º e máxima de 33º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL1 e TL2

Sábado
Mínima de 23º e máxima de 29º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 22º e máxima de 29º
Céu claro, sem possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 1/2 2/5 1/8 1/12 8/11
Nico Rosberg 9/4 2/1 1/8 1/12 2/1
Sebastian Vettel 8/1 14/1 2/9 1/9 10/1
Kimi Raikkonen 16/1 25/1 11/8 1/7 10/1
Valtteri Bottas 80/1 100/1 11/2 1/7 40/1
Felipe Massa 100/1 80/1 6/1 1/7 40/1
Daniel Ricciardo 250/1 300/1 28/1 2/5 100/1
Daniil Kvyat 400/1 400/1 40/1 5/6 150/1
Pastor Maldonado 500/1 1500/1 33/1 4/7 80/1
Romain Grosjean 500/1 1500/1 28/1 1/2 80/1
Carlos Sainz 1000/1 1500/1 40/1 4/5 150/1
Felipe Nasr 1000/1 1500/1 50/1 5/6 150/1
Marcus Ericsson 1000/1 1500/1 50/1 10/11 150/1
Max Verstappen 1000/1 1500/1 40/1 5/6 150/1
Fernando Alonso 1500/1 2000/1 200/1 5/2 300/1
Jenson Button 1500/1 2000/1 200/1 3/1 300/1
Nico Hulkenberg 3000/1 5000/1 250/1 9/2 500/1
Sergio Perez 3000/1 5000/1 250/1 9/2 500/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 1500/1 50/1 2000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 1500/1 50/1 2000/1

Onboard da pole de Nico Rosberg em 2014

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.