F1 – GP do Azerbaijão 2018 – Preview Autoracing

quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 12:39

Cidade de Baku

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 27 de Abril de 2018
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 28 de Abril de 2018
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 29 de Abril de 2018
Corrida – 09:00   (Globo)

Circuito de Baku – Azerbaijão
O desafio de engenharia para o circuito da linda cidade de Baku é ter velocidade da linha reta e ao mesmo tempo aderência em curvas de baixa. Os níveis de downforce só são mais altos que Monza, mas Baku não possui curvas de alta velocidade para energizar os pneus. Então o problema é tirar todo o downforce possível do carro e mesmo assim garantir que os pneus consigam trabalhar na sua janela de operação.

A curva mais complicada é a 15. A curva tem uma aproximação estreita e em descida e o piloto precisa usar toda a pista disponível na entrada para ser rápido. Mas cuidado: carregue muita velocidade e arrisque-se a bater na barreira externa na saída dela. A freada para a curva 1 também é muito complicada. O carro vem a velocidades de até 365 kph nos dois quilômetros anteriores, de modo que os freios estão frios na hora em que o piloto precisa muito deles. É fácil travar uma roda nestas condições, perder a tangência e ainda bater no muro.

Como o circuito de Baku é uma pista de rua usada apenas uma vez por ano, os níveis de aderência são ruins no começo (TL1), mas as condições melhoram à medida que a linha de corrida vai sendo formada e a borracha é colocada. Em 2017 a corrida foi sensacional, uma das melhores do ano!

São Paulo - Baku são 18h55min de voo

São Paulo – Baku são 18h55min de voo

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

Freada para a curva 3

Velocidade inicial 315 km/h
Velocidade final 99 km/h
Desaceleração total 216 km/h
Distância de frenagem 56 metros
Desaceleração máxima 4,8 g
Pressão no pedal do freio 139 kg
Potência de frenagem 1.901 kw

 

Baku – Circuito de rua

 f1-pista-baku

Tamanho da pista: 6,003 km
Corrida total: 51 voltas (306,049 km)
Aceleração plena: 56%
Velocidade máxima: 365 kph (estimada)
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio / Alto
Recorde da pista (em corrida) 1:46.485s (Nico Rosberg, 2016)
Consumo por volta: 2,1 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e após a curva 2
Perda no pit lane: 22 segundos
Pneus para 2018: Macio, Supermacio e Ultramacio
Melhor tempo no TL1 em 2017 1’44.410 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL2 em 2017 1’43.362 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL3 em 2017 1’42.742 – Valtteri Bottas
Pole em 2017 1’40.593 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2017 2:03’55.573 – Daniel Ricciardo

Últimos resultados no Azerbaijão

Vitórias
2017 Daniel Ricciardo
2016 Nico Rosberg
2015
2014
2013
2012
Poles
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015
2014
2013
2012
VMR
2017 Sebastian Vettel
2016 Nico Rosberg
2015
2014
2013
2012

Previsão do tempo para Baku
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 16º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 25º
Parcialmente nublado, 5% possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 21º
Encoberto, sem possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Para x para cada 1,00 apostado

f1-apostas-baku-2018


Pole onboard de Nico Rosberg em 2016 x Hamilton em 2017

AS - www.autoracing.com.br

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