F1 – GP de Mônaco 2019 – Preview Autoracing

quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 11:42

GP de Monaco 2018

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 25 de Maio de 2019
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 26 de Maio de 2019
Corrida – 10:10   (Globo)

Pista de Monte Carlo – Mônaco
Mônaco é o circuito mais curto e lento no calendário da Formula 1, mas é também um dos mais técnicos e exigentes. Os pilotos dizem que é a pista mais desafiadora da temporada de F1. A proximidade das barreiras significa que não há espaço para erros e, com mais de 4.000 mudanças de marcha durante a corrida de 78 voltas, há grande ênfase na confiabilidade do carro e na precisão do piloto.

O traçado se manteve praticamente inalterado desde que empresário francês Antony Nogues propôs a ideia de uma corrida ao príncipe Rainier em 1928. O primeiro GP de Mônaco aconteceu em abril do ano seguinte e a corrida foi posteriormente incluída no calendário do primeiro campeonato de F1 em 1950. Ela tem sido uma constante desde 1955.

Tração e aderência mecânica de baixa velocidade são fundamentais, em Mônaco os 10 primeiros devem largar com novo o composto C5 – o maias macio da gama – e fazerem apenas uma parada durante a corrida para o composto C4. Para os pilotos não resta outra alternativa que não seja guiar a centímetros dos muros da pista. E as ultrapassagens só acontecem na marra.

Estratégia também é muito importante, uma vez que a entrada do safety-car na pista uma ou duas vezes durante a corrida é muito comum!

Milão - Monaco são 301 km de carro

Milão – Monaco são 301 km de carro

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

 

Freada para a Curva 10

Velocidade inicial 297 km/h
Velocidade final 89 km/h
Desaceleração total 208 km/h
tempo de frenagem 2,4 segundos
Distância de frenagem 118 metros
Força G no piloto  4,5 G
Pressão no pedal do freio 144 kg
Potência de frenagem 2269 kw

Circuito de rua
pista-monaco

Tamanho da pista: 3,337 km
Corrida total: 78 voltas / 260,286 km
Aceleração plena: 40%
Velocidade máxima: 293 kph
Maior tempo de aceleração plena: 7.5s / 510m
Curvas direita/esquerda: 12/7
Consumo de combustível: 1,26 kg por volta (2,8kg com os V8s)
Consumo de pneu: Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 55
Compostos de pneus para 2018: C3, C4 e C5
Perda no pit lane: 21 segundos
Zonas de DRS 1, reta de chegada
Melhor tempo no TL1 em 2018 1’12.126 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL2 em 2018 1’11.841 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL3 em 2018 1’11.786 – Daniel Ricciardo
Pole em 2018 1’10.810 – Daniel Ricciardo
Vencedor em 2018 1:42’54.807 – Daniel Ricciardo

Últimos resultados em Mônaco

Vitórias
2018 Daniel Ricciardo
2017 Sebastian Vettel
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Sebastian Vettel
Poles
2018 Daniel Ricciardo
2017 Kimi Raikkonen
2016 Daniel Ricciardo
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Sebastian Vettel
VMR
2018 Max Verstappen
2017 Sergio Perez
2016 Lewis Hamilton
2015 Daniel Ricciardo
2014 Kimi Raikkonen
2013 Sebastian Vettel
2012 Sergio Perez
2011 Mark Webber

Previsão do tempo para Mônaco
Quinta-feira
Mínima de 18º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidades de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Ensolarado de 18º e máxima de 24º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x por cada 1,00 apostado

 

Onboard da pole de Ricciardo em 2018

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.