F1 – GP de Mônaco 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 13:10
f1-lar-monaco-2014

Largada em 2014

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 21 de Maio de 2015
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 23 de Maio de 2015
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação      09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 24 de Maio de 2015
Corrida     09:00 (Globo)

Pista de Monte Carlo – Mônaco
Mônaco é o circuito mais curto e lento no calendário da Formula 1, mas é também um dos mais técnicos e exigentes. A proximidade das barreiras significa que não há espaço para erros e, com mais de 4.000 mudanças de marcha durante a corrida de 78 voltas, há grande ênfase na confiabilidade.

O traçado se manteve praticamente inalterado desde que empresário francês Antony Nogues propôs a ideia de uma corrida ao príncipe Rainier em 1928. O primeiro GP de Mônaco aconteceu em abril do ano seguinte e a corrida foi posteriormente incluída no calendário do primeiro campeonato de F1 em 1950. Ela tem sido uma constante desde 1955.

Com ênfase na tração e aderência mecânica de baixa velocidade, em Mônaco será a primeira vez que os carros usarão o novo composto super macio nessa temporada. Para os pilotos não resta outra alternativa que não seja guiar a centímetros dos muros da pista. E as ultrapassagens só acontecem na marra.

Freada para a Curva 10

Velocidade inicial 293 km/h
Velocidade final 70 km/h
Distância de frenagem 139 metros
Tempo de frenagem 1.68 segundos
Desaceleração máxima 4,6 g
Pressão no pedal do freio 142 kg
Potência de frenagem 1610 kw

Circuito de rua
pista-monaco

Tamanho da pista: 3,337 km
Corrida total: 78 voltas / 260,286 km
Aceleração plena: 40%
Velocidade máxima: 293 kph
Maior tempo de aceleração plena: 7.5s / 510m
Curvas direita/esquerda: 12/7
Consumo de combustível: 1,26 kg por volta (2,8kg com os V8s)
Consumo de pneu: Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 55
Compostos de pneus para 2015: Macio (principal), Super-Macio (opcional)
Perda no pit lane: 21 segundos
Zonas de DRS 1, reta de chegada
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’18.271 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’18.482 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’16.758 – Lewis Hamilton
Pole em 2014 1’15.989 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:49’27.661 – Nico Rosberg

Últimos resultados em Mônaco

Vitórias
2014 Nico Rosberg
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Sebastian Vettel
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Kimi Raikkonen
2013 Sebastian Vettel
2012 Sergio Perez
2011 Mark Webber

Previsão do tempo para Mônaco
Quinta-feira
Mínima de 13º e máxima de 16º
Nublado, 60% de possibilidades de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 20º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 16º e máxima de 20º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos *VMR
Lewis Hamilton 4/5 4/6 1/5 1/10 1/1
Nico Rosberg 11/10 5/4 1/5 1/10 2/1
Sebastian Vettel 8/1 10/1 4/9 1/7 6/1
Kimi Raikkonen 16/1 25/1 2/1 1/5 6/1
Valtteri Bottas 66/1 50/1 5/1 1/5 33/1
Felipe Massa 80/1 80/1 7/1 1/5 50/1
Daniel Ricciardo 200/1 100/1 12/1 1/3 100/1
Carlos Sainz 250/1 250/1 33/1 1/1 100/1
Daniil Kvyat 250/1 200/1 25/1 1/8 100/1
Max Verstappen 250/1 250/1 33/1 1/1 100/1
Pastor Maldonado 300/1 250/1 33/1 4/5 100/1
Romain Grosjean 300/1 200/1 25/1 1/8 66/1
Felipe Nasr 500/1 1000/1 200/1 9/4 200/1
Fernando Alonso 500/1 250/1 40/1 1/1 125/1
Jenson Button 500/1 300/1 50/1 6/5 125/1
Marcus Ericsson 500/1 1000/1 200/1 2/1 200/1
Nico Hulkenberg 1000/1 1000/1 300/1 11/4 250/1
Sergio Perez 1000/1 1000/1 300/1 11/4 250/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 1000/1 40/1 1000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 1000/1 40/1 1000/1

*VMR – Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Rosberg em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.