F1 – GP de Cingapura 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 14 de setembro de 2016 às 13:16
Crepúsculo em Cingapura

Crepúsculo em Cingapura

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Treino Livre 1   07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:30 – 12:00 (SporTV)
Sábado, 17 de Setembro de 2016
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 18 de Setembro de 2016
Corrida – 09:00    (Globo)

Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta, 10 delas feitas em primeira ou segunda marcha. Nunca choveu nesse GP noturno, mas a previsão deste ano aponta boa possibilidade de acontecer, o que certamente levará a corrida ser encerrada por limite de tempo, e não pelo número de voltas. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.

A Pirelli vai levar seus três compostos mais macios, o que fará da estratégia um fator mais importante ainda. É quase impossível que algum carro consiga fazer apenas uma troca de pneus. A estratégia mais provável é fazer duas trocas, talvez três. Vai depender de quantas vezes o safety-car vai entrar e se vai chover. A corrida promete!

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

f1-pirelli-cingapura-700

Freada para a Curva 7 (Memorial Curve)

Velocidade inicial 329 km/h
Velocidade final 100 km/h
Distância de frenagem 131 metros
Tempo de frenagem 1,42 segundos
Desaceleração máxima 5,1 g
Pressão no pedal do freio 155 kg
Potência de frenagem 2.203 kw

 

Pista de Cingapura – Marina de Cingapura
Circuito de rua

f1-pista-cingapura
Tamanho da pista 5,065 km
Número de voltas 61
Corrida total 308.965 km
Recorde da volta (corrida) 1’48.574 (167.940 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Recorde em classificação 1’42.841 (177.302 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Velocidade máxima 329 kph
Aceleração plena 45,5%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce Muito alto
Troca de marchas por volta 80
Consumo por volta 1,6 kg (2.5 kg em 2013)
Perda no pit lane 28. segundos
Distância largada – curva 1 200 metros
Pneus para 2016 Macio, Super macio e Ultra macio
Zonas de DRS 2, na reta principal e entre as curvas 5 e 7
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’47.995 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’46.142 – Daniil Kvyat
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’45.682 – Sebastian Vettel
Pole em 2015 1’43.885 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2015 2:01’22.118 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Cingapura

Vitórias
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
Poles
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2015 Daniel Ricciardo
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Jenson Button


Previsão do tempo para Cingapura
Sexta-feira
Mínima de 25º e máxima de 32º
Encoberto, 80% de possibilidades de chuva

Sábado
Mínima de 23º e máxima de 32º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 25º e máxima de 32º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 13/8 6/4 2/5 1/8 5/2
Daniel Ricciardo 11/4 11/4 1/8 1/7 3/1
Nico Rosberg 4/1 7/2 8/11 1/7 4/1
Max Verstappen 6/1 13/2 5/4 1/6 6/1
Sebastian Vettel 8/1 8/1 6/4 1/6 8/1
Kimi Raikkonen 18/1 25/1 3/1 1/5 12/1
Fernando Alonso 80/1 100/1 11/1 2/5 22/1
Jenson Button 100/1 125/1 14/1 1/2 28/1
Nico Hulkenberg 200/1 250/1 20/1 1/2 50/1
Sergio Perez 200/1 250/1 16/1 1/2 50/1
Romain Grosjean 250/1 500/1 33/1 10/11 66/1
Carlos Sainz 500/1 500/1 40/1 1/1 66/1
Esteban Gutierrez 500/1 500/1 50/1 11/10 100/1
Felipe Massa 750/1 1000/1 125/1 5/2 150/1
Valtteri Bottas 750/1 1000/1 100/1 15/8 150/1
Daniil Kvyat 1000/1 750/1 80/1 7/4 100/1
Jolyon Palmer 3000/1 3000/1 1000/1 8/1 500/1
Kevin Magnussen 3000/1 3000/1 750/1 6/1 300/1
Esteban Ocon 5000/1 5000/1 1500/1 18/1 1500/1
Felipe Nasr 5000/1 3000/1 1500/1 14/1 1500/1
Marcus Ericsson 5000/1 3000/1 1500/1 14/1 1500/1
Pascal Wehrlein 5000/1 5000/1 1500/1 14/1 1500/1

*VMR – Volta Mais Rápida

Pole onboard de Sebastian Vettel em 2015

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.