F1 – GP de Cingapura 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 10:30
f1-cingapura

Formula 1 na noite de Cingapura

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
Treino Livre 1     07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2     10:30 – 12:00 (SporTV)
Sábado, 19 de Setembro de 2015
Treino Livre 3     07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação       10:00  – 11:00 (SporTV)
Domingo, 20 de Setembro de 2015
Corrida     09:00    (Globo)

Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta, 10 delas feitas em primeira ou segunda marcha. Nunca choveu nesse GP noturno, mas a previsão deste ano aponta boa possibilidade de acontecer, o que certamente levará a corrida ser encerrada por limite de tempo, e não pelo número de voltas. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.

A Pirelli vai levar seus dois compostos mais macios, o que fará da estratégia um fator mais importante ainda. É quase impossível que algum carro consiga fazer apenas uma troca de pneus. A estratégia mais provável é fazer duas trocas, talvez três. Vai depender de quantas vezes o safety-car vai entrar e se vai chover. Será ainda o primeiro GP com o rádio dos pilotos parcialmente banido. A corrida promete!

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Freada para a Curva 7

Velocidade inicial 311 km/h
Velocidade final 109 km/h
Distância de frenagem 108 metros
Tempo de frenagem 2.0 segundos
Desaceleração máxima 4,98 g
Pressão no pedal do freio 119 kg
Potência de frenagem 1917 kw

 

Pista de Cingapura – Marina de Cingapura
Circuito de rua

Tamanho da pista 5.065 km
Número de voltas 61
Corrida total 308.965 km
Recorde da volta (corrida) 1’48.574 (167.940 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Recorde em classificação 1’42.841 (177.302 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Velocidade máxima 311 kph
Aceleração plena 45,5%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Muito alto
Nível de downforce Muito alto
Troca de marchas por volta 63
Consumo por volta 1,6 kg (2.5 kg em 2013)
Perda no pit lane 28. segundos
Pneu principal em 2015 Macio
Pneu opcional em 2015 Super Macio
Zonas de DRS 2, na reta principal e entre as curvas 5 e 7
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’49.056 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’47.490 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’47.299 – Fernando Alonso
Pole em 2014 1’45.681 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2014 2:00’04.795 – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Cingapura

Vitórias
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
Poles
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Jenson Button


Previsão do tempo para Cingapura
Sexta-feira
Mínima de 26º e máxima de 33º
Encoberto, 80% de possibilidades de chuva

Sábado
Mínima de 26º e máxima de 33º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 26º e máxima de 32º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos *VMR
Lewis Hamilton 8/15 2/7 1/8 1/16 11/10
Nico Rosberg 11/4 5/2 1/7 1/16 3/1
Sebastian Vettel 8/1 14/1 4/5 1/10 10/1
Kimi Raikkonen 16/1 25/1 3/1 1/5 12/1
Daniel Ricciardo 33/1 80/1 3/1 1/4 10/1
Daniil Kvyat 40/1 100/1 5/1 1/3 16/1
Felipe Massa 80/1 80/1 5/1 1/2 66/1
Valtteri Bottas 80/1 80/1 9/2 4/9 66/1
Max Verstappen 200/1 500/1 20/1 4/6 40/1
Carlos Sainz 250/1 750/1 28/1 10/11 50/1
Romain Grosjean 250/1 250/1 33/1 10/11 66/1
Nico Hulkenberg 300/1 400/1 40/1 5/6 66/1
Sergio Perez 300/1 400/1 40/1 5/6 66/1
Pastor Maldonado 400/1 400/1 66/1 13/8 100/1
Fernando Alonso 1500/1 2000/1 150/1 6/4 200/1
Jenson Button 1500/1 2000/1 200/1 7/4 200/1
Felipe Nasr 2000/1 2000/1 400/1 3/1 300/1
Marcus Ericsson 2000/1 2000/1 500/1 3/1 300/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 2000/1 66/1 2500/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2000/1 66/1 2500/1

*VMR – Volta Mais Rápida

Pole onboard de Lewis Hamilton em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.