F1 – GP de Cingapura 2014 – Preview Autoracing

terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 23:59
f1-cingapura

Formula 1 na noite de Cingapura

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014
Treino Livre 1     07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2     10:30 – 12:00 (SporTV)
Sábado, 20 de Setembro de 2014
Treino Livre 3     07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação       10:00  (SporTV)
Domingo, 21 de Setembro de 2014
Corrida     09:00    (Globo)

Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta. Nunca choveu nesse GP noturno, mas a previsão deste ano aponta boa possibilidade de acontecer, o que certamente levará a corrida ser encerrada por limite de tempo, e não pelo número de voltas. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.

A Pirelli vai levar seus dois compostos mais macios, o que fará da estratégia um fator mais importante ainda. É quase impossível que algum carro consiga fazer apenas uma troca de pneus. A estratégia mais provável é fazer duas trocas, talvez três. Vai depender de quantas vezes o safety-car vai entrar e se vai chover. Será ainda o primeiro GP com o rádio dos pilotos parcialmente banido. A corrida promete!

Freada para a Curva 7

Velocidade inicial 305 km/h
Velocidade final 109 km/h
Distância de frenagem 108 metros
Tempo de frenagem 2.0 segundos
Desaceleração máxima 4,98 g
Pressão no pedal do freio 119 kg
Potência de frenagem 1917 kw

 

Pista de Cingapura – Marina de Cingapura
Circuito de rua

Tamanho da pista 5.065 km
Número de voltas 61
Corrida total 308.965 km
Recorde da volta (corrida) 1’48.574 (167.940 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Recorde em classificação 1’42.841 (177.302 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Velocidade máxima 305 kph
Aceleração plena 45,5%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Muito alto
Nível de downforce Muito alto
Troca de marchas por volta 63
Consumo por volta 1,6 kg (2.5 kg em 2013)
Perda no pit lane 28. segundos
Pneu principal em 2014 Macio
Pneu opcional em 2014 Super Macio
Zonas de DRS 2, na reta principal e entre as curvas 5 e 7
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’47.055 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’44.249 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’44.173 – Sebastian Vettel
Pole em 2013 1’42.841 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2013 1:59’13.132 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Cingapura

Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
Poles
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Jenson Button


Previsão do tempo para Cingapura
Sexta-feira
Mínima de 26º e máxima de 30º
Tempestades, 80% de possibilidades de chuva

Sábado
Mínima de 26º e máxima de 30º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 26º e máxima de 31º
Tempestades, 80% de possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

Lewis Hamilton 1.615
Nico Rosberg 2.75
Daniel Ricciardo 11.00
Valtteri Bottas 15.00
Sebastian Vettel 26.00
Felipe Massa 29.00
Fernando Alonso 29.00
Kimi Raikkonen 101.00
Jenson Button 126.00
Kevin Magnussen 151.00
Daniil Kvyat 501.00
Nico Hulkenberg 501.00
Sergio Perez 501.00
Jean-Eric Vergne 751.00
Adrian Sutil 2501.00
Esteban Gutierrez 2501.00
Pastor Maldonado 2501.00
Romain Grosjean 2501.00
Jules Bianchi 5001.00
Kamui Kobayashi 5001.00
Marcus Ericsson 5001.00
Max Chilton 5001.00

 

Pole onboard de Sebastian Vettel em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.