F1 – GP de 2013 deverá ser o último na Coréia

sábado, 5 de outubro de 2013 às 10:41

GP da Coreia

De acordo com Sebastian Vettel, o GP de domingo será o quarto e último na Coréia do Sul. A corrida impopular em Yeongam teve uma data provisória no calendário de 2014, quando estão previstas 22 corridas, algo que vem sendo motivo de queixas entre os envolvidos no esporte.

“Eu ouvi dizer que estamos aqui pela última vez”, disse o piloto da Red Bull, notoriamente próximo ao chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone. Um banner na entrada do paddock no circuito neste fim de semana diz: “Obrigado, Senhor Ecclestone pelo GP da Coréia de 2013”.

Promotor do evento, Won- Hwa Park insiste que o sonho da F1 na Coréia ainda não acabou. “Ainda estamos negociando com o Sr. Ecclestone”, afirmou. Os organizadores querem pagar uma taxa menor para manter a corrida, algo com o que Ecclestone não concorda.

Monisha Kaltenborn, chefe da equipe Sauber, espera que o calendário provisório de 2014 perca algumas corridas. “Mais de 20 é muita coisa”, declarou ela ao jornal Die Welt. “Com a estrutura das equipes de momento, (22 corridas) não é possível”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.