F1 – GP da Rússia deverá sair de Sochi após 2020

GP da Rússia

O Autódromo de Sochi deverá sediar o GP da Rússia pela última vez no próximo ano.

O local vem recebendo o GP da Rússia desde que ele foi adicionado ao calendário em 2014. Dois anos atrás, os promotores da corrida assinaram um novo contrato até 2025.

Entretanto, planos de desenvolvimento na área levaram a propostas para transferir a etapa russa do campeonato mundial para outro lugar.

O circuito de Sochi é formado usando estradas que fizeram parte do local que sediou as Olimpíadas de Inverno de 2014. Contudo, a pista recebe poucas provas importantes além de seu GP anual.

Uma fonte indicou que existem planos para desenvolver a área para outros propósitos. A construção de um novo local de espetáculos para 2021 provocará alterações na configuração da pista, encurtando o traçado para pouco mais de 2 km.

Seria curto demais para a Fórmula 1, mas rumores indicam que uma corrida da Fórmula E ainda poderá ser realizada.

Os promotores declararam que têm um contrato para o GP da Rússia continuar até 2025 e não fizeram comentários adicionais.

Um novo circuito em construção perto de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, está sendo considerado a nova provável sede da prova.

Entende-se que a F1 está ciente da potencial mudança e não fez nenhuma objeção, desde que o evento seja transferido para outro local que seja considerado uma cidade destino.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.