F1 – GP da Malásia poderia retornar ao calendário em 2022

GP da Malásia

A Malásia poderia reviver seu GP de Fórmula 1 em 2022.

Argumentando que ela não oferecia mais um bom valor pelo dinheiro, o governo cancelou a corrida de Sepang após 2017.

“Os custos são altos demais e o retorno limitado”, disse o ministro dos esportes, Khairy Jamaluddin, na época.

No entanto, a Fox Sports relatou que o retorno do primeiro-ministro Mahathir Mohamad é uma boa notícia para a prova de F1 em Sepang. Mahathir era o primeiro-ministro quando o circuito sediou seu primeiro GP em 1999.

“Ele expressou seu desejo de trazer a F1 de volta algum dia, mas nós mantemos que gostaríamos de viver sem a F1 por pelo menos cinco anos depois de nossa última corrida em 2017”, declarou o chefe de Sepang, Razlan Razali.

“O que nós ouvimos é que a situação mudou nos últimos dois anos, e tenho certeza que a F1 continuará evoluindo e melhorando em termos de espetáculo nos próximos dois ou três anos”.

Contudo, Razali afirmou que um problema pode ser o fato da Liberty Media aparentemente estar mais interessada em realizar novos eventos em pistas de rua.

“Se eles estão interessados em mais corridas de rua, nós poderíamos querer a F1 de volta e eles poderiam não nos querer. Só precisamos esperar para ver como a categoria evolui e se desenvolve nos próximos anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.