F1 – GP da Itália em Monza 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 às 16:04
Largada em 2015

Largada em 2015

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 03 de Setembro de 2016
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação   –  09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 04 de Setembro de 2016
Corrida     09:00    (Globo)

Circuito de Monza – Itália
A Formula 1 chega ao seu circuito de mais alta velocidade no calendário, Monza. O lendário circuito escoa história, com um sentimento quase palatável das batalhas épicas travadas em torno da antiga pista agora abandonada. Mesmo sem as enormes curvas inclinadas de outrora, a pista construída em 1922 ainda é a mais rápida da F1, e a maioria das equipes usará pouquíssimo downforce nos seus carros, a fim de aproveitar cada kph nas grandes retas.

Monza é o circuito que mais hospedou corridas de F1 desde a criação da categoria em 1950. A única vez que ficou fora do calendário foi em 1980. Mesmo com as duas curvas de Lesmo terem sido apertadas alguns anos atrás, os carros ainda ultrapassam os 320 kph em quatro pontos distintos da pista. Acredita-se que a velocidade máxima atingida no domingo passará dos 360 kph.

Os compostos de pneus serão diferentes do ano passado; médio, macio e super macio. É a primeira vez que usa-se o composto super macio da Pirelli em Monza. A diferença é que em Monza os pneus podem chegar até 130 graus centígrados devido a enorme velocidade alcançada na reta do box e na oposta. Os freios são muito exigidos também. Na freada para a primeira chicane, por exemplo, os carros passam de 360 kph para 82 kph em apenas 159 metros, o que significa uma desaceleração de 278 kph em apenas 1,6 segundos! E as duas zonas de DRS devem garantir muitas ultrapassagens.

Milão - Monza são 21 km de carro

Milão – Monza são 21 km de carro

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

f1-pneus-italia-pilotos-201

Freada para a Curva 1 – chicane

Velocidade inicial 362 km/h
Velocidade final 82 km/h
Distância de frenagem 159 metros
Tempo de frenagem 1,6 segundos
Desaceleração máxima 5,8 g
Pressão no pedal do freio 177 kg
Potência de frenagem 2.805 kw

Pista da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza

Tamanho da pista 5,793 km (3.6 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 306,72 km
Recorde da volta 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004)
Velocidade máxima 360 kph
Aceleração plena 76%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 2/10
Troca de marchas por volta 46
Consumo por volta 1,8 kg (2,6 kg até 2013)
Perda no pit lane 21 segundos
Pneus para 2016 Médio, Macio e Super macio
Distância da largada para a curva 1 380 metros
Zonas de DRS 2, reta do box e depois da 2ª de Lesmo
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’24.670 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’24.279 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’24.544 – Lewis Hamilton
Pole em 2015 1’23.397 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2015 1:18’00.688 – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Monza

Vitórias
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
Poles
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton

 

Previsão do tempo para Monza
Sexta-feira
Mínima de 20º e máxima de 30º
Ensolarado, 5% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 20º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 10% possibilidade de chuva

 

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/11 5/6 1/5 1/8 1/10 5/4
Nico Rosberg 2/1 5/4 2/7 1/7 1/8 13/8
Daniel Ricciardo 10/1 22/1 5/4 30/100 1/7 11/1
Max Verstappen 10/1 22/1 5/4 30/100 1/7 11/1
Sebastian Vettel 14/1 16/1 7/4 1/3 1/7 11/1
Kimi Raikkonen 25/1 25/1 11/4 2/5 1/7 14/1
Nico Hulkenberg 100/1 150/1 11/1 1/1 2/7 33/1
Sergio Perez 100/1 150/1 11/1 1/1 2/7 33/1
Valtteri Bottas 150/1 150/1 22/1 6/4 1/3 80/1
Felipe Massa 250/1 200/1 40/1 5/2 4/9 100/1
Fernando Alonso 250/1 1000/1 80/1 8/1 5/4 125/1
Jenson Button 250/1 1000/1 80/1 8/1 5/4 125/1
Carlos Sainz 750/1 2000/1 250/1 22/1 15/8 250/1
Esteban Gutierrez 750/1 2000/1 300/1 20/1 5/2 300/1
Romain Grosjean 750/1 1500/1 250/1 12/1 7/4 300/1
Daniil Kvyat 1500/1 2500/1 500/1 40/1 9/2 500/1
Jolyon Palmer 2500/1 3000/1 1000/1 125/1 9/1 1000/1
Kevin Magnussen 2500/1 3000/1 750/1 100/1 8/1 1000/1
Pascal Wehrlein 2500/1 2500/1 750/1 100/1 6/1 500/1
Esteban Ocon 3000/1 3000/1 1000/1 125/1 8/1 750/1
Felipe Nasr 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 25/1 2000/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 25/1 2000/1

Pole onboard de Hamilton em 2015

AS - www.autoracing.com.br

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