F1 – GP da Inglaterra 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 10:46
lar-silverstone-2014

GP da Inglaterra em Silverstone 2014

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 03 de Julho de 2015
Treino Livre 1     06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2     10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 04 de Julho de 2015
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação      09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 05 de Julho de 2015
Corrida     09:00    (Globo)

Circuito de Silverstone – Inglaterra
A mais tradicional pista britânica – que este ano recebe o GP da Inglaterra pela 51ª vez – continua muito rápida e fluída, mesmo depois das inúmeras reformas nos últimos anos. É um cenário que a maioria dos pilotos conhece muito bem, pois quase todos correram muitas vezes aqui nas categorias de base inglesas ou europeias. Trata-se de uma pista muito exigente, pois ao mesmo tempo que tem um asfalto abrasivo – que ‘machuca’ os pneus – o downforce é de suma importância em suas curvas longas e rápidas.

Silverstone tem a combinação de curvas mais rápidas do calendário da F1, a sequência Copse-Maggotts-Becketts-Chapel, onde o carro nunca está abaixo dos 215 km/h e é amada pelos pilotos. No total são 18 curvas e apenas uma delas é feita abaixo dos 100 km/h. O traçado pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros e estrategistas, já que muitas vezes a instabilidade aerodinâmica e o clima dificultam uma boa leitura em relação à estratégia, especialmente porque costuma chover durante os treinos.

A pista foi construída em um campo de pouso da Segunda Guerra Mundial onde venta bastante, o que pode perturbar o equilíbrio dos carros.

Freada para a Curva 16

Velocidade inicial 323 km/h
Velocidade final 101 km/h
Distância de frenagem 72 metros
Tempo de frenagem 0,88 segundos
Desaceleração máxima 5,5 g
Pressão no pedal do freio 166 kg
Potência de frenagem 2351 kw

 

Silverstone
pista-silverstone

 

Tamanho da pista: 5,891 km
Corrida total: 52 voltas (306,747 km)
Aceleração plena: 66%
Velocidade máxima: 310.2 kph de Vitaly Petrov, Renault, 2011
Consumo de freio: Baixo
Nível de downforce: Médio / Alto
Recorde da pista 1’33.401 de Mark Webber em 2013
Consumo por volta: 1,9kg (2,3kg em 2013)
Zonas de DRS 2, após a curva 5 e após a Chapel
Perda no pit lane: 20 segundos
Pneus em 2015: Duro (principal) e Médio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’35.424 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’34.508 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’52.522 – Sebastian Vettel
Pole em 2014 1’35.766 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 2:26’52.094 – Lewis Hamilton

Últimos resultados em Silverstone

Vitórias
2014 Lewis Hamilton
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Fernando Alonso
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Fernando Alonso
2011 Mark Webber
VMR
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Kimi Raikkonen
2011 Fernando Alonso

Previsão do tempo para Silverstone
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 29º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 28º
Encoberto, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 12º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado – antes do início do TL1

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/15 1/2 1/12 1/12 1/16 11/10
Nico Rosberg 15/8 13/8 1/10 1/10 1/12 5/2
Sebastian Vettel 10/1 10/1 4/11 1/7 1/10 5/1
Kimi Raikkonen 25/1 16/1 9/4 1/5 1/8 5/1
Valtteri Bottas 50/1 66/1 4/1 1/3 1/7 20/1
Felipe Massa 66/1 100/1 5/1 2/5 1/6 25/1
Pastor Maldonado 250/1 150/1 20/1 9/4 4/7 33/1
Romain Grosjean 250/1 150/1 20/1 7/4 1/2 33/1
Carlos Sainz 300/1 500/1 40/1 8/1 6/4 100/1
Daniel Ricciardo 300/1 250/1 40/1 11/4 1/2 100/1
Max Verstappen 300/1 500/1 40/1 6/1 6/5 100/1
Nico Hulkenberg 300/1 500/1 40/1 3/1 1/8 50/1
Sergio Perez 300/1 500/1 40/1 4/1 4/5 50/1
Daniil Kvyat 500/1 250/1 40/1 4/1 4/5 100/1
Jenson Button 1000/1 1000/1 300/1 20/1 5/2 500/1
Fernando Alonso 1500/1 1000/1 300/1 16/1 11/4 500/1
Felipe Nasr 2000/1 2000/1 500/1 25/1 3/1 750/1
Marcus Ericsson 2000/1 2000/1 500/1 33/1 7/2 750/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 2000/1 1000/1 100/1 2000/1
Will Stevens 5000/1

VMR – Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Rosberg em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.