F1 – GP da Hungria elevou motivação de Hamilton

Chegada GP da Hungria

Lewis Hamilton diz que o Grande Prêmio da Hungria foi um momento decisivo para a Mercedes e um ponto de virada para sua motivação pessoal. Superado por Valtteri Bottas no grid em Hungaroring, Hamilton passou seu companheiro por ordens de equipe, mas devolveu a posição depois de não conseguir atacar as Ferraris.

O movimento solidificou o espírito de equipe da Mercedes, mas também empurrou o quatro vezes campeão mundial a se certificar de que as circunstâncias não seriam repetidas no futuro.

“Nós fizemos uma grande coisa para a equipe que teve um efeito positivo”, disse Hamilton na conferência de imprensa anual da FIA. “Foi realmente positivo ter deixado Valtteri voltar e terminar em quarto lugar”.

“Eu entrei naquele intervalo e mentalmente eu estava como ‘eu nunca quero estar em uma posição, ou mesmo colocar a equipe em uma posição onde eles devem decidir se somos primeiro ou segundo'”, lembrou.

“Era como ‘de agora em diante, eu preciso estar na frente a cada vez’ e então nunca mais haverá tal questão, se Valtteri deveria deixar Lewis passar e esse tipo de coisa. Certifiquei-me de que estudei o que fiz no início do ano e apliquei tudo o que aprendi na segunda parte”, prosseguiu ele.

Hamilton viu sua batalha na temporada com Sebastian Vettel – um rival externo em comparação com suas lutas em 2016 com o companheiro de equipe Nico Rosberg – como positiva para ele e para a equipe. “Foi apenas uma batalha muito mais agradável”, declarou Hamilton.

“Quando você está lutando contra outra equipe, a energia dentro da equipe é muito diferente. Quando você conhece todos os engenheiros e você volta e vê como eles estão fazendo, eles fazem perguntas e são como ‘nós queremos vencer a Ferrari, queremos ser os melhores que pudermos’, comentou.

“É diferente do ano anterior, quando você pode ter tido uma vantagem e foi apenas entre os pilotos. Então, foi como ‘realmente não nos importa quem vença’. É uma onda diferente. Quando sua confiança está em você, você pode potencialmente vencer a outra equipe, há um envolvimento diferente de todos. Havia apenas uma força poderosa unificada em direção a um objetivo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.