F1 – GP da Hungria 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 22 de julho de 2015 às 14:55

Primeira curva GP da Hungria 2014

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 24 de Julho de 2015
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 25 de Julho de 2015
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação     09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 26 de Julho de 2015
Corrida     09:00    (Globo)

Circuito de Hungaroring – Hungria
 A F1 faz sua última corrida antes das férias na técnica, estreita e sinuosa Hungaroring nos arredores de Budapeste, que é normalmente caracterizada por tempo bem quente nesta época do ano. O circuito de Hungaroring foi inaugurado em 1986, quando foi palco de um dos maiores “pegas” da história da F1, entre os brasileiros Piquet e Senna.

Como trata-se de uma pista muito difícil para ultrapassar – mesmo com duas zonas de DRS -, a classificação no sábado é de suma importância para as pretensões dos pilotos no domingo. Em 13 oportunidades o vencedor largou na pole.

A pista é a mais lenta dos circuitos permanentes no calendário de 2014, com uma velocidade média de apenas 190 kmh. Não há retas longas e curvas de alta velocidade, e quatro das 14 curvas são contornadas a velocidades inferiores a 100 kmh. Apenas 55% da volta é feita em plena aceleração, colocando a ênfase na aderência mecânica gerada pelos carros.

Hungaroring é uma pista de alta pressão aerodinâmica (a carga aero é muito semelhante a de Monte Carlo), que combinada com as altas temperaturas, a contínua sucessão de curvas e a ausência de retas longas, vai realçar a confiabilidade dos elementos da unidade de potência.


Pista da Hungria – Budapeste

Hungaroring

Tamanho da pista: 4,381 km
Corrida total: 70 voltas / 306,630 km
Aceleração plena: 55%
Velocidade máxima: 302,4kph – Sergio Perez em 2011
Maior tempo de aceleração plena: 10,2s / 750m
Curvas direita/esquerda: 8/6
Consumo de pneu: Médio/Alto
Consumo de freio: Médio/Alto
Nível de downforce: Alto
Troca de marchas por volta: 48
Consumo por volta: 1.40 kg (2.2kg em 2013)
Perda real no pit lane: 15 segundos
Pneus em 2014: Médio (principal) e Macio (opcional)
Zonas de DRS 2, reta do box e entre as curvas 1 e 2
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’25.814 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’24.482 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’24.048 – Lewis Hamilton
Pole em 2014 1’22.715 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:53’05.058 – Daniel Ricciardo


Últimos resultados em Hungaroring

Vitórias
2014 Daniel Ricciardo
2013 Lewis Hamilton
2012 Lewis Hamilton
2011 Jenson Button
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Nico Rosberg
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Felipe Massa


Previsão do tempo para Budapeste
Sexta-feira
Mínima de 22º e máxima de 36º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 36º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 28º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado 

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 4/9 1/2 1/12 1/1 1/1
Nico Rosberg 2/1 13/8 1/10 1/1 5/2
Sebastian Vettel 14/1 22/1 4/9 1/12 6/1
Kimi Raikkonen 25/1 40/1 5/2 1/10 6/1
Valtteri Bottas 40/1 50/1 4/1 1/10 16/1
Felipe Massa 50/1 66/1 9/2 1/7 16/1
Daniel Ricciardo 125/1 125/1 16/1 1/3 50/1
Daniil Kvyat 150/1 150/1 22/1 1/2 50/1
Max Verstappen 200/1 150/1 33/1 8/11 33/1
Carlos Sainz 250/1 250/1 40/1 10/11 33/1
Nico Hulkenberg 400/1 400/1 50/1 4/6 66/1
Romain Grosjean 400/1 500/1 66/1 10/11 66/1
Pastor Maldonado 500/1 750/1 100/1 5/4 66/1
Sergio Perez 500/1 500/1 66/1 4/5 66/1
Fernando Alonso 1000/1 1000/1 150/1 9/4 500/1
Jenson Button 1000/1 1000/1 150/1 5/2 500/1
Felipe Nasr 2500/1 2000/1 500/1 11/2 1000/1
Marcus Ericsson 2500/1 2500/1 750/1 13/2 1000/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 2500/1 150/1 2000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2500/1 150/1 2000/1

Onboard da pole de Nico Rosberg em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.