F1 – GP da China pode ter seu sexto vencedor diferente em seis anos

quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 15:42

Nico Hulkenberg e Fernando Alonos

O GP da China ofereceu algumas surpresas ao longo dos últimos cinco anos, com cinco pilotos diferentes levando a vitória.

Em 2009, foi Sebastian Vettel, marcando a primeira vitória para a equipe Red Bull. A McLaren venceu em 2010 e 2011, com Jenson Button e Lewis Hamilton, respectivamente. Com a Mercedes Nico Rosberg conseguiu sua primeira vitória da carreira em 2012 e a Ferrari subiu ao topo com Fernando Alonso no ano passado.

Analisando em termos de ritmo puro para 2014, você teria que dizer que Hamilton ou Rosberg mais uma vez ganhariam para a Mercedes e acabariam com a série de vencedores diferentes no Circuito Internacional de Xangai.

Mas se você está procurando um estraga prazer, basta olhar para qualquer um dos finalistas do 3º ao 8º lugar, no Bahrain.

Daniel Ricciardo tem se mostrado como um companheiro digno de Vettel na Red Bull até agora; a equipe Force India marcou um pódio com Sergio Perez e um segundo top cinco em sequência com Nico Hulkenberg; a Williams estava em posição de pódio com Felipe Massa e Valtteri Bottas antes do safety car. E se Vettel ganhasse, seria manter os cinco vencedores em cinco anos de estatísticas.

A Ferrari, entretanto, parece menos propensa a fazer esta virada. Raikkonen venceu em 2007, mas só depois que Hamilton atolou na brita do pit lane na penúltima rodada da temporada.

Vamos ver se o pelotão diminuiu a diferença para a Mercedes neste fim de semana.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.