F1 – GP da China pode ser mais quente do que o esperado

quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 13:40

GP da China de 2014

Temperaturas mais altas desempenharam um papel fundamental na decisão sobre o resultado da última corrida na Malásia, onde a Ferrari tomou a iniciativa da Mercedes porque não foram capazes de cuidar melhor de seus pneus.

Mas, enquanto se espera que um retorno às condições mais frias em Xangai vai jogar a favor da Mercedes, o clima neste fim de semana não vai ser tão frio quanto inicialmente se esperava.

Xangai tipicamente tem condições bastantes mais frias em comparação com as outras corridas do calendário. As temperaturas do ar dificilmente ficaram acima dos 15°C desde que as equipes chegaram à pista.

No entanto, a previsão para o fim de semana tem constantemente melhorado. Durante toda a semana as previsões indicaram um aumento progressivo da temperatura entre hoje e domingo, e no dia da corrida, a alta não deverá ultrapassar os 20°C.

Mas isso ainda é consideravelmente menos do que na Malásia, onde as temperaturas do ar frequentemente superaram os 30°C. Ao contrário da Malásia, no entanto, ainda não há indicação de chuva capaz de afetar o programa, apesar que um chuvisco possa aparecer quando as equipes estiverem saindo na noite de domingo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.