F1 – GP da China pode ser cancelado

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 às 7:24

Fórmula 1 – China 2019

O GP da China corre o risco de ser remarcado ou cancelado. Após um surto maciço de coronavírus, as autoridades locais cancelaram todos os eventos de automobilismo na China até abril.

O futuro do GP da China
A Federação dos Esportes Automobilísticos e de Motocicletas da República Popular da China (CAMF) fez o anúncio hoje cedo. A Federação anunciou a suspensão de todas as atividades de corrida de automóveis no país devido ao coronavírus, que já matou 20 pessoas em Wuhan, cidade chinesa com população de cerca de 11 milhões de habitantes.

O calendário da Formula 1 terá 22 corridas. Isso resultará em grandes restrições quando se trata de reagendar um evento. Se a situação piorar, a F1 pode ser forçada a cancelar a corrida por completo.

Tal como está, o GP da China está agendado para o dia 19 de abril. O fim de semana de corrida começaria com os treinos livres no dia 17. Felizmente, o fim de semana de corrida não é consecutivo ou seguido por outra corrida na semana seguinte.

A logística da F1 é extremamente complexa e planejada com muitos meses de antecedência. Qualquer alteração teria um efeito sério na preparação das equipes para o fim de semana. Não é incomum ver equipes sem peças essenciais devido a um atraso no transporte ou em alfandegas.

Opções da Formula 1
Se o GP da China seguir em frente como planejado, ainda sobrecarregará a FIA. A saúde e a segurança dos membros da F1 são de suma importância, pois podem até ter um efeito de bola de neve em eventos futuros.

O recente surto de coronavírus teve origem na China. Wuhan está no epicentro do surto. O circuito internacional de Xangai fica a aproximadamente 830 km da cidade em quarentena de Wuhan.

O GP da China acontece tradicionalmente no início do ano. O evento foi realizado pela primeira vez em 2004, com Rubens Barrichello vencendo com a Ferrari. Lewis Hamilton venceu o evento mais recente, que também coincidiu com a F1 comemorando 1000 corridas.

A Formula E também tem um evento na China previsto para 21 de março, mas por enquanto não foi cancelado.

Agora, tudo vai depender se as autoridades chinesas vão conseguir deter o surto para que a cidade de Wuhan e até o próprio país retomem a vida normal.

O que é um coronavírus?
Os coronavírus é um grande grupo de vírus comuns entre os animais, inclusive em cachorros. Em casos raros, eles são o que os cientistas chamam de zoonóticos, o que significa que podem ser transmitidos de animais para seres humanos, de acordo com o Centro dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

O vírus podem deixar as pessoas doentes, geralmente com uma doença do trato respiratório superior leve a moderada, semelhante a um resfriado comum. Os sintomas do coronavírus incluem coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e talvez febre, que pode durar alguns dias.

Para aqueles com um sistema imunológico enfraquecido, idosos e muito jovens, há uma chance de o vírus causar uma doença do trato respiratório mais baixa e muito mais grave, como uma pneumonia ou bronquite severa.

Há um punhado de coronavírus humanos que são conhecidos por serem mortais.

As variações desse vírus conhecidas como SARS e MERS são muito perigosas e podem levar até 50% das pessoas infectadas a óbito. Como esperado, nenhuma das variações do coronavírus reponde a tratamento com antibióticos.

Não está claro o quão mortal o coronavírus de Wuhan é, mas as taxas de mortalidade atualmente são mais baixas que o MERS e o SARS. Os especialistas enfatizam que isso mudará à medida que o surto se desenvolver.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.