F1 – GP da China 2019 – Preview Autoracing

GP da China

GP da China

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 11 de Abril de 2019
Treino Livre 1   23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 12 de Abril de 2019
Treino Livre 2   03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 13 de Abril de 2019
Treino Livre 3   00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação – 03:00 – 04:00 (SporTV)
Domingo, 14 de Abril de 2019
Corrida – 03:10  (Globo)

Pista da China – Xangai
Mesmo 15 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura, comodidades e traçado espetaculares, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).

O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a segunda reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.

Além da poluição extrema da cidade de Xangai, o clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas nove corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.

O problema aqui é que os pneus dianteiros recebem cargas laterais violentas, devido principalmente às curvas de alta. E se a temperatura ambiente estiver fria, o pneu macio pode apresentar granulações. A Pirelli vai levar os compostos macios, médios e duros. Isso vai possibilitar algumas estratégias diferentes e arriscadas na corrida! Por isso, a utilização dos pneus será crucial nessa corrida.

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

 

Freada para a curva 14

Velocidade inicial 338 km/h
Velocidade final 69 km/h
Desaceleração total 269 km/h
Distância de frenagem 135 metros
Tempo de frenagem 2,89 segundos
Desaceleração máxima 5,4 g
Pressão no pedal do freio 254 kg
Potência de frenagem 3239 kw
Shanghai International Circuit

 

Tamanho da pista 5,451 km
Número de voltas 56
Corrida total 305,066 km
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 338 kph
Aceleração plena 56%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta 1,75 kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneus para 2019 Macio, Médio e Duro
Zonas de DRS 2, reta oposta e reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2018 1’33.999 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2018 1’33.482 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2018 1’33.018 – Sebastian Vettel
Pole em 2018 1’31.095 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2018 1:35’36.380 – Daniel Ricciardo

Últimos resultados em Xangai

Vitórias
2018 Daniel Ricciardo
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Fernando Alonso
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton
Poles
2018 Sebastian Vettel
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Sebastian Vettel
VMR*
2018 Daniel Ricciardo
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Hulkenberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Kamui Kobayashi
2011 Mark Webber

VMR* – Volta Mais Rápida

Previsão do tempo para Xangai

Sexta-feira
Mínima de 10º máxima de 19º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 21º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 8º e máxima de 20º
Ensolarado, 10%de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado

 

Batalha Kimi x Vettel para a pole de 2018

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.