F1 – GP da China 2018 – Preview Autoracing

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 14:00
GP da China

GP da China

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 12 de Abril de 2018
Treino Livre 1   23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 13 de Abril de 2018
Treino Livre 2   03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 14 de Abril de 2018
Treino Livre 3   00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação – 03:00 – 04:00 (SporTV)
Domingo, 15 de Abril de 2018
Corrida – 03:00    (Globo)

Pista da China – Xangai
Mesmo 14 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).

O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.

O clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas nove corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.

O problema aqui é que os pneus dianteiros recebem cargas laterais violentas, devido principalmente às curvas de alta. E se a temperatura ambiente estiver fria, o pneu macio e principalmente o ultra macio podem apresentar granulações. Dessa vez a Pirelli pulou um dos compostos. Ela foi do macio para o ultra macio pulando o super macio. Isso vai possibilitar algumas estratégias diferentes e arriscadas, tanto na classificação (Q2 com macio, por exemplo) quanto na corrida! Por isso, a utilização dos pneus será crucial nessa corrida.

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para a curva 14

Velocidade inicial 327 km/h
Velocidade final 69 km/h
Desaceleração total 258 km/h
Distância de frenagem 114 metros
Desaceleração máxima 5,0 g
Pressão no pedal do freio 115 kg
Potência de frenagem 1938 kw

 

Shanghai International Circuit

 

Tamanho da pista 5,451 km
Número de voltas 56
Corrida total 305,256 km
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 327 kph
Aceleração plena 56%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta 1,75 kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneus para 2018 Médio, Macio e Ultra Macio
Zonas de DRS 2, reta oposta e reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2017 1’50.491 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL2 em 2017 Cancelado devido a neblina
Melhor tempo no TL3 em 2017 1’33.336 – Sebastian Vettel
Pole em 2017 1’31.678 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2017 1:37’36.158 – Lewis Hamilton

Últimos resultados em Xangai

Vitórias
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Fernando Alonso
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton
Poles
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Sebastian Vettel
VMR*
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Hulkenberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Kamui Kobayashi
2011 Mark Webber

VMR* – Volta Mais Rápida

Previsão do tempo para Xangai

Sexta-feira
Mínima de 15º e máxima de 20º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 217º
Nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 8º e máxima de 19º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2017

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