F1 – GP da China 2017 – Preview Autoracing

quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 12:28
GP da China

GP da China

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 06 de Abril de 2017
Treino Livre 1   23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 07 de Abril de 2017
Treino Livre 2   03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 08 de Abril de 2017
Treino Livre 3   01:00 – 02:00 (SporTV)
Classificação – 04:00 – 05:00 (SporTV)
Domingo, 09 de Abril de 2017
Corrida – 03:00  (Globo)

Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 13 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).

O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.

O clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas nove corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.

O problema aqui é que os pneus dianteiros recebem cargas laterais violentas, devido principalmente às curvas de alta. E se a temperatura ambiente estiver fria, o pneu macio e principalmente o super macio podem apresentar granulações. Mas como os compostos de pneus são bem mais resistentes este ano, alguma(s) equipe(s) pode tentar fazer a estratégia de apenas uma parada, se conseguir fazer a troca ao redor da 20ª volta. O composto médio tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias. Por isso, a utilização dos pneus será crucial nessa corrida.

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai

Freada para a curva 14

Velocidade inicial 335 km/h
Velocidade final 65 km/h
Distância de frenagem 139 metros
Tempo de frenagem 2,84 segundos
Desaceleração máxima 4,77 g
Pressão no pedal do freio 139 kg
Potência de frenagem 1852 kw

 

Shanghai International Circuit

 

Tamanho da pista 5,451 km
Número de voltas 56
Corrida total 305,256 km
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 340 kph
Aceleração plena 56%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta 1,75 kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneus para 2017 Médio, Macio e Super Macio
Zonas de DRS 2, reta oposta e reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2016 1’38.037 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’36.896 – Kimi Raikkonen
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’57.351 – Sebastian Vettel
Pole em 2016 1’35.402 – Nico Rosberg
Vencedor em 2016 1:38’53.891 – Nico Rosberg

Últimos resultados em Xangai

Vitórias
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Fernando Alonso
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton
Poles
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Sebastian Vettel
VMR*
2016 Nico Hulkenberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Kamui Kobayashi
2011 Mark Webber

VMR*Volta Mais Rápida

Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 12º e máxima de 16º
Pancadas de chuva pela manhã, 60% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 22º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 15º
Fechado, 60% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado

Lewis Hamilton 2.15
Sebastian Vettel 2.55
Valtteri Bottas 8.00
Kimi Raikkonen 10.00
Max Verstappen 9.00
Daniel Ricciardo 21.00
Felipe Massa 251.00
Carlos Sainz Jnr 501.00
Fernando Alonso 501.00
Nico Hulkenberg 501.00
Sergio Perez 501.00
Daniil Kvyat 1001.00
Lance Stroll 1001.00
Ocon, Esteban 1001.00
Romain Grosjean 1001.00
Kevin Magnussen 1501.00
Joylon Palmer 2001.00
Stoffel Vandoorne 2001.00
Antonio Giovinazzi 3001.00
Marcus Ericsson 3001.00


Onboard da pole de Nico Rosberg em 2016

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