F1 – GP da Bélgica 2013 em Spa – Preview Autoracing

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 às 15:09
Spa-Francorchamps - Bélgica

Spa-Francorchamps - Bélgica

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 23 de Agosto de 2013
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Agosto de 2013
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação     09:00 (Globo)
Domingo, 25 de Agosto de 2013
Corrida     09:00         (Globo)

Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após 1 mês de férias, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, nas Ardenas.

O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que até hoje é um desafio em pista úmida ou molhada. Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.

O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.

GP da Bélgica – Spa-Francorchamps

Spa

Pista de Spa-Francorchamps

Tamanho da pista: 7.004km
Corrida total: 44 voltas / 308.176km
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 322kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865km
Curvas direita/esquerda: 9/10
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio
Consumo por volta: 3.2kg
Perda no pit lane: 18s
Zonas de DRS 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge
Compostos de pneus para 2013 Duro (principal) e Médio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2012 2’11.389 – Kamui Kobayashi
Melhor tempo no TL2 em 2012 2’49.354 – Charles Pic
Melhor tempo no TL3 em 2012 1’48.542 – Fernando Alonso
Pole em 2012 1’47.573 – Jenson Button
Vencedor em 2012 Jenson Button


Últimos resultados em Spa

Vitórias
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
2010 Lewis Hamilton
Poles
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
2010 Mark Webber
VMR
2012 Bruno Senna
2011 Mark Webber
2010 Lewis Hamilton



Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 21º
Parcialmente nublado, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 17º
Fechado, 90% de possibilidade de chuva fraca

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Sebastian Vettel 7/4 2/1 4/9 1/7 9/4
Lewis Hamilton 3/1 6/4 4/7 1/6 6/1
Kimi Raikkonen 6/1 28/1 10/11 1/7 8/1
Fernando Alonso 8/1 28/1 11/10 1/7 8/1
Nico Rosberg 9/1 3/1 7/4 2/9 10/1
Mark Webber 12/1 12/1 11/4 1/6 6/1
Romain Grosjean 14/1 28/1 100/30 1/4 12/1
Felipe Massa 80/1 80/1 14/1 2/5 22/1
Jenson Button 80/1 80/1 14/1 2/5 25/1
Sergio Perez 150/1 150/1 33/1 8/11 33/1
Adrian Sutil 250/1 250/1 66/1 1/1 50/1
Paul di Resta 250/1 250/1 66/1 10/11 50/1
Daniel Ricciardo 300/1 225/1 80/1 5/4 66/1
Nico Hulkenberg 500/1 300/1 150/1 5/4 66/1
Pastor Maldonado 500/1 500/1 250/1 9/4 66/1
Jean-Eric Vergne 750/1 500/1 150/1 15/8 66/1
Esteban Gutierrez 2000/1 2000/1 500/1 7/2 66/1
Valtteri Bottas 2000/1 500/1 250/1 7/2 80/1
Charles Pic 5000/1 5000/1 1500/1 50/1 1000/1
Giedo van der Garde 5000/1 5000/1 1500/1 50/1 1500/1
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 1500/1 50/1 1500/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 1500/1 50/1 1500/1

Onboard da pole de Jenson Button em 2012

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.