F1 – GP da Áustria 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 29 de junho de 2016 às 12:28
Red Bull Ring

Red Bull Ring

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 01 de Julho de 2016
Treino Livre 1   05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2   09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 02 de Julho de 2016
Treino Livre 3   06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 03 de Julho de 2016
Corrida – 09:00  (Globo)

Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. No ano anterior, a corrida foi manchete no mundo todo quando o líder Barrichello entregou a vitória a Schumacher a poucos metros da linha de chegada, por conta de uma ordem de equipe.

O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis ​​foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.

Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.

A pista tem duas similaridades com o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível é crítico, embora gerenciável. E o desgaste dos freios é alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.

Um dos aspectos mais complicados do circuito é sua curta extensão, o que torna a vida muito difícil para o sistema de Recuperação de Energia. Como regra geral, quanto menor é a extensão da pista, mais intensa tem que ser a recuperação de energia e sua aplicação. Pode-se recuperar 2 mj de energia por volta e pode-se aplicar 4 mj, mas quando há menos oportunidades de recuperar essa energia, torna-se mais difícil manter os sistemas em harmonia – sejam as baterias, os motores elétricos no turbo e o MGU-K.

Viena - Red Bull Ring são 199 km de carro

Viena – Red Bull Ring são 199 km de carro

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

f1-pirelli-austria-700

Freada para a Curva 2

Velocidade inicial 330 km/h
Velocidade final 67 km/h
Distância de frenagem 146 metros
Tempo de frenagem 1.74 segundos
Desaceleração máxima 5,0 g
Pressão no pedal do freio 154 kg
Potência de frenagem 2,116 kw

Red Bull Ring

Tamanho da pista: 4,326 km
Corrida total: 71 voltas (307,02 km)
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 330 km/h
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h)
Consumo por volta: 1,40 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3
Perda no pit lane: 18 segundos
Pneus em 2015: Macio, Super macio e Ultra macio
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’10.401 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’09.600 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’09.994 – Sebastian Vettel
Pole em 2015 1’08.455 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2015 1:30’16.930 – Nico Rosberg

Últimos resultados na Áustria

Vitórias
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard
Poles
2015 Lewis Hamilton
2014 Felipe Massa
2003 Michael Schumacher
2002 Rubens Barrichello
2001 Michael Schumacher
VMR
2015 Nico Rosberg
2014 Sergio Perez
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard

Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 16º e máxima de 28º
Parcialmente nublado, 70% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 28º
Tempestades a tarde, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 27º
Chuvas pela manhã, 20% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 5/4 6/5 1/3 1/7 7/4
Nico Rosberg 7/4 7/4 2/5 1/7 9/4
Sebastian Vettel 7/1 7/1 8/11 1/5 13/2
Daniel Ricciardo 14/1 11/1 7/4 1/5 10/1
Kimi Raikkonen 22/1 25/1 4/1 30/100 18/1
Max Verstappen 22/1 18/1 4/1 30/100 16/1
Sergio Perez 40/1 66/1 6/1 1/3 25/1
Valtteri Bottas 40/1 40/1 6/1 4/11 22/1
Felipe Massa 50/1 66/1 9/1 4/9 25/1
Nico Hulkenberg 50/1 80/1 9/1 2/5 28/1
Carlos Sainz 150/1 150/1 33/1 8/11 40/1
Fernando Alonso 200/1 200/1 40/1 11/10 80/1
Jenson Button 200/1 250/1 66/1 5/4 100/1
Daniil Kvyat 300/1 300/1 66/1 6/5 66/1
Romain Grosjean 300/1 500/1 80/1 7/4 125/1
Esteban Gutierrez 1000/1 1000/1 200/1 11/4 200/1
Kevin Magnussen 1500/1 1500/1 300/1 7/1 200/1
Felipe Nasr 2000/1 3000/1 750/1 14/1 300/1
Jolyon Palmer 2000/1 2500/1 750/1 12/1 300/1
Marcus Ericsson 2000/1 3000/1 750/1 14/1 300/1
Pascal Wehrlein 2000/1 2500/1 750/1 12/1 250/1
Rio Haryanto 2000/1 3000/1 750/1 14/1 300/1

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015

AS - www.autoracing.com.br

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