F1 – GP da Austrália cancela sessões abertas de TV

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 2:58

Lando Norris

As equipes de Formula 1 concordaram em interromper as habituais sessões de mídia aberta da televisão com os pilotos durante o GP da Austrália, que abre a temporada, como precaução contra o surto de coronavírus.

Durante o dia da mídia em Melbourne nesta quinta-feira, as equipes decidiram cancelar todas as sessões de TV com seus pilotos, como parte de uma série de precauções extras que estão sendo adotadas em meio à situação atual.

Em vez disso, agora uma única câmera de televisão da emissora anfitriã da F1 será usada para entrevistas. As equipes também adotaram uma zona de exclusão de dois metros em torno dos pilotos durante suas sessões de mídia.

O COVID-19 agora foi oficialmente rotulado como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com mais de 126.000 pessoas afetadas pelo vírus semelhante à gripe em todo o mundo. Vários eventos esportivos em todo o mundo já foram adiados ou cancelados por causa do surto de coronavírus.

Antes das sessões de mídia da TV serem canceladas, os organizadores da corrida anunciaram na quarta-feira que as sessões oficiais de autógrafos não ocorreriam durante o fim de semana, numa tentativa de evitar a interação entre pilotos e fãs.

Apenas 24 horas depois que três membros da equipe de F1 das equipes McLaren e Haas começaram a se isolar em seus respectivos hotéis após serem testados para coronavírus, a Haas confirmou que mais dois membros de sua equipe estavam sendo colocados em quarentena enquanto aguardavam os resultados dos testes. Os resultados ainda estão para voltar para os cinco membros do paddock de F1.

Enquanto isso, a GPDA – que é a associação dos pilotos – divulgou a seguinte declaração na manhã de quinta-feira:
“A GPDA confia plenamente nas autoridades de saúde australianas, na FIA, na F1 e em nossas equipes para agir com as melhores intenções de salvaguardar a saúde, o bem-estar e a segurança dos fãs, comissários, pilotos e comunidades em geral.”

“A GPDA esteve em contato com a F1 e a FIA durante a semana passada e sabemos que eles estão trabalhando duro e minuciosamente nessa tarefa desafiadora.”

“Estamos todos juntos nisso e ninguém leva essa situação de ânimo leve, mas sente que a responsabilidade recai sobre todos, os habitantes locais e também nós, viajantes globais, por estarmos especialmente vigilantes e cautelosos nesses tempos difíceis que a pandemia de coronavírus traz sobre todos nós.”

“Para esse fim, a GPDA sugeriria respeitosamente que todos nós, nossos amigos, fãs, comunidade das corridas e pilotos australianos, mantivéssemos uma distância segura e evitássemos contato individual como selfies, autógrafos e apertos de mãos.”

“Essas etapas propostas para mitigar os riscos estão alinhadas com as orientações relevantes fornecidas pelas autoridades de saúde pública”.

Falando nesta quinta-feira, Carlos Sainz, da McLaren, insistiu que estava se sentindo “confortável” com a abertura da temporada, em meio à crise do coronavírus.

“Estou preocupado como todo mundo no paddock, mas acho que ao mesmo tempo não me sinto desconfortável nessa situação”, disse ele.

“É um pouco diferente, obviamente você sente um pouco pelos fãs que vem na pista e você não pode conversar com eles, assinar autógrafos, tirar selfies como sempre fazemos.”

“Mas, ao mesmo tempo, você não quer se arrepender se um de nós estiver infectado ou o que quer que seja, e acabar contagiando algum fã.”

“Então eu acho que é bom senso. É triste, mas ao mesmo tempo é o que precisamos fazer no momento.”

Por outro lado, Hamilton e Raikkonen já deram declarações contrárias á realização da corrida…

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.