F1 – Glock não descarta deixar a Marussia por equipe maior

Timo Glock

Timo Glock

Timo Glock espera permanecer na Marussia pela quarta temporada consecutiva em 2013. Mas o alemão também está aberto para “a possibilidade” de uma mudança.

“Isso (uma mudança de equipe) teria que representar um passo adiante”, disse o ex-piloto da Toyota à agência de notícias DPA. “Mas no momento eu estou cumprindo meu contrato e por isso não estou em negociações com qualquer outra equipe”, disse Glock.

Permanecendo na equipe, o piloto de 30 anos de idade espera uma evolução, ajudada pela verba conseguida com o novo Pacto de Concórdia. “Isso nos ajudaria muito mais em desenvolvimento, tornando a nossa vida um pouco mais fácil”, completou o alemão.

Isso apesar das dificuldades que a Marussia e sua rival HRT poderão enfrentar a partir de 2014. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Renault não está interessada em fornecer seus novos motores V6 turbinados para as duas equipes “nanicas”, atualmente parceiras da Cosworth, que não tem presença garantida sob as novas regras.

“Nós aparentemente não somos tão respeitados quanto os outros”, concluiu Glock.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.